F.C.Porto recebe Madeira SAD em encontro de candidatos

PUB

O F.C. Porto defronta esta noite no Dragão Caixa o Madeira SAD em jogo da quinta jornada do Andebol 1. Uma partida que coloca frente a frente dois candidatos ao título nacional e que promete emoção do primeiro ao último minuto.

Duas goleadas consecutivas, uma a nível interno e outra para as competições europeias, acrescentaram confiança e motivação ao plantel do FC Porto Vitalis para encarar não só este encontro como os desafios que se seguem. Álvaro Rodrigues, em declarações site oficial do clube, faz a antevisão do encontro.

‘Esperamos um jogo difícil. O Madeira SAD ainda não perdeu e é uma equipa experiente, organizada e com óptimos jogadores, com destaque para Yuriy Kostetsky, um dos melhores laterais-esquerdos do campeonato.’ Para o jogador do F.C. Porto ‘as duas vitórias consecutivas que alcançámos servem de tónico. É importante ganharmos confiança. Nesta fase, já nos sentimos mais familiarizados com os métodos de treino e com as rotinas; o entrosamento vem surgindo naturalmente’. E como é que o F.C. Porto pode ultrapassar o Madeira SAD? Álvaro Rodrigues deixa a resposta. ‘Acredito que as partidas se ganham na defesa. Podemos ter os melhores jogadores do mundo; porém, sem uma boa defesa, dificilmente se consegue vencer. Na quarta-feira temos de jogar com a mesma determinação que revelámos nos últimos dois jogos’.

CARLOS GALAMBAS ESPERA DIFICULDADES

Do lado do Madeira SAD, Carlos Galambas aborda as dificuldades esperadas pela equipa insular.
‘É sempre complicado jogar no Dragão Caixa, mas queremos ganhar. Sabemos que o F.C. Porto em casa é favorito e com o apoio do seu público ainda mais forte fica. Mas o Madeira SAD vai ao Porto com a mesma ambição que até agora disputou os encontros anteriores, jogar para ganhar. O F.C. Porto vem de um resultado positivo para as competições europeias e com a moral em cima mas não se pode esquecer que já foi derrotado em casa pelo Xico Andebol e se quer ficar nos seis primeiros não poderá perder mais pontos em casa e claramente a pressão estará toda do lado da equipa que joga em casa. Preparámos bem esta partida e vamos fazer tudo para poder conquistar os 3 pontos na Dragão Caixa para continuarmos com os nossos objectivos intactos’.

O jogo F.C. Porto-Madeira SAD tem início pelas 21.30 h. e vai ser dirigido por Bruno Rodrigues e Carlos Capela, de Aveiro.

Patrocinadores Institucionais