Juniores A de Portugal realizaram primeiro amigável com a Espanha

PUB

A selecção nacional de juniores ‘A’ perdeu esta noite com a Espanha por 35-27, no primeiro de dois jogos amigáveis agendados para este fim-de-semana, em Leon, Espanha.

Ao intervalo, a formação lusa perdia por 15-12, numa partida onde Pedro Portela foi o melhor marcador nacional, com seis golos.

‘Foi um bom jogo que serviu para testarmos algumas coisas preparadas, como o sistema defensivo ‘6×0’, com jogadores mais altos’, começou por apreciar Rolando Freitas.

‘Deparámo-nos com muitas exclusões (5) na primeira parte, o que nos obrigou a jogar durante muito tempo em inferioridade numérica. Além disso, não estivemos bem nas situações de um contra o guarda-redes, em que falhámos muito. Depois, tivemos um mau início de segunda parte. O nosso ataque mostrou-se precipitado e sofremos muitos golos em contra-ataque. Tentámos recuperar, aumentando a velocidade do jogo, mas já não foi possível fazer melhor. Mas, reafirmo, foi um bom ensaio’, sustentou o seleccionador nacional, Rolando Freitas.

Por Portugal, alinharam e marcaram:
André Vilhena e Henrique Carlota; Hugo Silva (2), Gilberto Duarte (3), Pedro Pinheiro (1), Nuno Silva (1), Hugo Rosário (2), Pedro Seabra (4), João Ferraz (2), Diogo Taboada, Belone Moreira (2), Miguel Sarmento (1), Pedro Portela (6), Ricardo Pesqueira (1), Marino Machado (1) e Carlos Siqueira (1).

Portugal e Espanha voltam a encontrar-se este sábado, novamente em Leon, em jogo agendado para as 19.30 h. locais (menos uma em Portugal Continental).

Patrocinadores Institucionais