S.L.Benfica passa em Guimarães

PUB

O S.L. Benfica venceu esta tarde o Xico Andebol por 35-30, no jogo que encerrou a quarta jornada do Andebol 1 – campeonato nacional masculino. Este resultado marca a primeira derrota dos vimaranenses nesta competição, num jogo onde apenas por uma vez, à passagem do minuto 11, o Xico esteve à frente do marcador (5-4).

O pavilhão do Xico lotou a sua lotação para receber aquele que era o jogo mais aguardado da jornada. E todos os que tiveram possibilidade de assistir à partida não deram, seguramente, o seu tempo por mal empregue. Assistiu-se a um jogo muito rápido, que interessava mais à juventude do Xico, mas que o S.L. Benfica conseguiu contrariar muito bem. De tal forma que comandou sempre o marcador, salvo a situação referida e o empate a 11 a seis minutos do final do primeiro tempo. E nem o facto de não ter podido contar com José Lopes a partir do minuto 12 (5-5), por cartão vermelho directo, dificultou demasiado a tarefa dos benfiquistas.

Ao intervalo, o S.L.Benfica por 16-12 e o segundo tempo serviu para confirmar a sua superioridade. A correr atrás do prejuízo, os jogadores do Xico tentaram fazer tudo depressa e bem. O Benfica aproveitou os erros ofensivos e, em rápidos contra-ataques, foi sempre mantendo considerável vantagem no marcador. A equipa da Luz entrou nos cinco minutos finais com cinco golos de avanço (28-33), que conseguiu manter até ao apito final.

TREINADORES DE ACORDO

No final da partida, ambos os treinadores estavam de acordo quanto a justiça do resultado.

‘Tal como prevíamos, foi um jogo muito difícil, muito rápido, por parte desta equipa que acho que é até agora a sensação do campeonato’, começou por elogiar Pedro Gama, treinador do S.L. Benfica. ‘Uma equipa que vinha motivada de uma vitória no Porto, pelo que sabíamos as dificuldades que nos esperavam. A vitória do Benfica neste jogo deveu-se à motivação e paciência. Preparamo-nos o melhor possível e acabou por correu bem’.

Por seu turno, Nuno Santos, técnico do Xico Andebol, considerou a derrota natural. ‘Defrontámos uma grande equipa. Procurámos imprimir um ritmo elevado à partida, de forma a tentar surpreender o Benfica. Mas com toda a sua experiência, os seus jogadores foram fazendo a diferença. O Benfica foi claramente melhor, obrigou-nos a andar sempre atrás do prejuízo, e foi melhor em quase todo o jogo. Procurámos fazer o nosso melhor, mas o Benfica foi melhor, teve mais argumentos e nós tudo fizemos para amealhar pontos. Foi um jogo importante para nós, uma experiência diferente e espero no próximo jogo amealhar pontos’.

Nuno Santos não terminou sem deixar de referir o grande apoio que a equipa teve. ‘Foi cumprido o nosso primeiro objectivo, trazer cada vez mais gente ao andebol, e fazer regressar alguns que têm andado arredados da modalidade’.

Patrocinadores Institucionais