Selecção Nacional Junior A masculina ganha à Espanha

PUB

No segundo e último jogo amigável com a formação espanhola, os Juniores A de Portugal foram mais fortes e ganharam o jogo. Portugal adiantou-se no marcador no decorrer da primeira parte e chegou ao intervalo a ganhar por 17-11. “Entrámos muito bem no jogo, com maior eficácia em termos defensivos e também com maior eficácia em termos ofensivos, o que permitiu ganhar uma maior diferença de golos, o que foi importante e significativo. Com uma vantagem de seis golos ao intervalo, isso permitiu-nos estar mais à vontade para controlar o jogo”, declarou o seleccionador nacional.

Na segunda parte, os Juniores A de Portugal mantiveram o ritmo de jogo, assim como a vantagem no marcador. O resultado final ficou estabelecido em 34-28, com a vitória a pertencer a Portugal. “Na segunda parte, houve momentos em que tivémos sete e oito golos de vantagem, mas acabaram por reduzir para seis golos. O resultado é justo e traduz a qualidade do jogo”, disse Rolando Freitas.

“Nestes dois jogos, experimentámos vários sistemas defensivos e experimentámos várias soluções em termos ofensivos. Saímos todos mais enriquecidos, com mais conhecimentos de nós próprios, o que é fundamental para continuar a crescer”, concluiu o seleccionador nacional.

Por Portugal, alinharam e marcaram: André Vilhena e Henrique Carlota (GR); Hugo Silva (2), Gilberto Duarte (5), Pedro Pinheiro (1), Nuno Silva (4), Hugo Rosário (4), Pedro Seabra (3), João Ferraz, Diogo Taboada (5), Belone Moreira (3), Miguel Sarmento, Pedro Portela (3), Ricardo Pesqueira (1), Marino Machado (3) e Carlos Siqueira.

Calendário de jogos – Polidesportivo Antonio del Valle Menéndez

Sexta-feira, 30.10.09, 20h30 – Espanha : Portugal 35-27 (15-12)

Sábado, 31.10.09, 19h30 – Espanha : Portugal 28-34 (11-17)

Patrocinadores Institucionais