Sporting C.P. e C.F. Belenenses em derbi tradicional

PUB

A recepção do Sporting ao C.F. Belenenses protagoniza um dos dois jogos grandes da sexta jornada do Andebol 1 agendados para a tarde de domingo. Curiosamente, nenhuma das duas equipas conseguiu vencer na última ronda, com o Sporting em desvantagem em relação ao Belenenses já que perdeu em Aveiro, enquanto a turma de Belém empatou em casa, frente ao ABC de Braga.

Disputadas cinco jornadas do Andebol 1, o C.F. Belenenses é segundo com 13 pontos, menos um que o Madeira SAD (que tem mais um jogo), enquanto o Sporting é oitavo (11 pts.).

Para domingo, um jogo grande em perspectiva, entre duas equipas que têm na baliza dois experientes guarda-redes, que se conhecem muito bem e que cumpriram juntos parte da sua formação.
‘Vai ser um jogo complicado’, começa por referir Humberto Gome, guarda-redes do Sporting. ‘O Belenenses é uma equipa forte e que vale pelo seu todo. Estão cheios de moral porque é a única equipa que ainda não perdeu mas temos armas suficientes para ganhar o jogo’. Humberto Gomes valoriza o factor casa e adianta. ‘Somos favoritos. Jogamos em casa, pelo que vamos lutar pelos três pontos’.

ANTÓNIO CAMPOS CONFIANTE

Na outra baliza vai estar António Campos. O guarda-redes do C.F. Belenenses não espera facilidades na curta deslocação prevista para domingo.
‘Vai ser um jogo difícil. Em disputa vão estar mais do que os três pontos do jogo já que se trata de um derbi’, refere António Campos que recorda ser a primeira vez que participa num Sporting-Belenenses.
‘ O Sporting joga em casa, mas não joga junto dos seus adeptos, joga no Casal Vistoso. E nestes três últimos anos, desde que vim de Espanha, reparo que os sócios do Sporting não correspondem da mesma maneira que a equipa jogasse perto de Alvalade. Todos os jogos são para ganhar, é essa a nossa política. Temos dois empates que não nos souberam nada bem, e agora, jogo a jogo, só procurámos os três pontos’.

O Sporting-C.F. Belenenses disputa-se este domingo, no Pavilhão do Casal Vistoso (15 h.) e vai ser dirigido por Alberto Alves e Jorge Fernandes (Braga).

Patrocinadores Institucionais