Velhos rivais encontram-se no Dragão Caixa

PUB

F.C. Porto e S.L. Benfica protagonizam na tarde deste domingo (17 h.) o jogo mais aguardado da sexta jornada do Andebol 1. Frente a frente vão estar nem mais nem menos que os finalistas do ano passado, duelo que na altura foi favorável ao F.C. Porto. Desta vez, como será?

‘A expectativa para este jogo é a de sempre: ganhar! Trata-se de um rival directo e queremos, obviamente, vencer e brindar o público com uma boa exibição’, assegura Wilson Davyes, o polivalente jogador do F.C. Porto.
‘Conhecemos muito bem a equipa adversária e o facto de ser um clássico acaba por motivar ainda mais os jogadores. Nos três jogos anteriores estivemos bem e conseguimos corrigir alguns aspectos do nosso jogo. Uma vitória pode aumentar, indiscutivelmente, os nossos níveis de confiança’, refere Wilson Davyes para depois falar das metas da equipa para esta temporada.
‘O nosso objectivo é sermos campeões, mas temos plena consciência de que não vai ser fácil, até porque o campeão é sempre o alvo a abater’.

PEDRO GAMA SACODE PRESSÃO

Por seu lado, o treinador-adjunto do S.L. Benfica, em declarações ao site do clube, não valoriza demasiado a importância da partida.
‘Não são estes jogos que resolvem campeonatos, embora nos possa dar um avanço dado o formato do campeonato este ano’. Para Pedro Gama, o S.L. Benfica não pode entrar em campo a pensar nos resultados menos conseguidos recentemente pelo adversário.
‘Não podemos esperar facilidades e não podemos comparar o F.C. Porto desta época com os resultados da temporada passada’, considerou. Pedro Gama.

O jogo entre F.C.Porto e S.L.Benfica disputa-se este domingo no Dragão Caixa (17 h. – RTP 2) e vai ser dirigido pela dupla António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa).

Patrocinadores Institucionais