ABC de Braga recebe Sporting no jogo grande da ronda

PUB

O ABC de Braga recebe este sábado o Sporting (RTP 2 – 17 h.), naquele que é o jogo mais aguardado da sétima jornada do Andebol 1. Frente a frente vão estar dois assumidos candidatos ao título, que vêm de vitórias importantes frente a Madeira SAD e C.F. Belenenses, respectivamente, um jogo que, ao mesmo tempo, marca o regresso de Fábio Magalhães e Hugo Rocha a uma casa que tão bem conhecem. Do lado do ABC, é quase certa a estreia do reforço sérvio, Jovan Stankov e o regresso de Eduardo Salgado.
Estão reunidos os ingredientes necessários para acontecer um excelente espectáculo.

‘Vai ser um jogo difícil, seguramente’, começa por referir Carlos Matos, o central do ABC de Braga. ‘O nosso objectivo é manter a posição que temos actualmente, ou seja, o primeiro lugar. Sabemos que só conseguimos isso se vencermos o jogo’.
Carlos Matos recorda que o jogo tem um interesse muito especial.
‘Vamos defrontar um candidato ao título, que tem os mesmos objectivos que o ABC, pelo que o jogo não vale ‘apenas’ três pontos. Ao somarmos uma vitória retiramos dois pontos a um rival directo’, sustenta.

Sobre o facto de a equipa vir de uma vitória fora de portas sobre um outro candidato ao título, o Madeira SAD, Carlos Matos valoriza especialmente a prestação defensiva. ‘Se defendermos da mesma forma que fizemos contra o Madeira temos mais possibilidades. Mas vamos ter pela frente uma equipa que tem um plantel alargado com jogadores que rematam bem da primeira linha’.

BOSKO BJELANOVIC:
‘Vai ser um jogo renhido’

Do lado do Sporting, Bosko Bjelanovic afina pelo mesmo diapasão e também prevê um jogo equilibrado.

‘O que posso dizer sobre este ABC-Sporting? Que é mais um derbi, um jogo difícil para nós, como o vai ser para o próprio ABC de Braga. Vai ser um jogo renhido’, avança Bosko Bjelanovic, do Sporting, que não esconde que a última vitória, sobre o C.F. Belenenses, é um bom tónico para a partida de sábado.

‘Claro que sim. É sempre moralizador e mais importante vir de uma vitória, mas acredito que esse resultado não vai ter muita influência no jogo contra o ABC. Cada jogo é um jogo e temos de nos preparar para este que vai ser muito diferente do que o que aconteceu contra o Belenenses’.

O ABC de Braga-Sporting joga-se este sábado no pavilhão Flávio Sá Leite, a partir das 17 horas, e tem transmissão televisiva em directo pela RTP 2.

Patrocinadores Institucionais