ABC – Xico Andebol: derbi joga-se em Braga

PUB

O ABC de Braga recebe este sábado (18 h.) o Xico Andebol, num dos jogos mais aguardados da nona jornada do Andebol 1. Um derbi que coloca frente a frente um candidato ao título e aquela que tem sido, até agora, uma das equipas surpresa deste campeonato.

Jorge Rito, treinador do ABC de Braga, não descarta o favoritismo da sua equipa mas não quer falar em qualquer tipo de facilidades.
‘Desde o início do campeonato que venho dizendo que todos os jogos são difíceis. O que o Xico Andebol fez até agora dá-me razão. Temos de estar predisposto a lutar contra todos os adversários’, refere o técnico do ABC de Braga. ‘Vai ser uma jornada de grande dificuldade em que o ABC tem de estar a cem por cento para ganhar o jogo’.

NUNO SANTOS:
‘NÃO TEMOS NADA A PERDER’

Quanto a Nuno Santos tira pressão de cima dos seus jogadores, recordando que o favoritismo eprtence à equipa da casa.
‘É um jogo em que não temos nada a perder e tudo a ganhar. Um jogo em que o ABC é claramente favorito e que em nós vamos participar com intenção positiva, mas sabendo de antemão que as possibilidades de vencer o encontro são extremamente difíceis’, reforça o treinador da formação vimaranense.
O facto do Xico Andebol ter no seu plantel quatro jogadores que já actuaram no ABC pode ser um factor a favor da equipa vimaranense.
‘Para eles, será com toda a certeza motivante regressar a casa, mas nada mais além disso. Nada os move contra o ABC, bem pelo contrário. É um clube de que eles gostam, vão ter oportunidade de regressar a casa’.

O jogo entre ABC de Braga e Xico Andebol está marcado para as 18 horas de sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.
Dos outros jogos da jornada, referência para a parti
da que, em Aveiro, e com transmissão televisiva (RTP 2 – 17.15 h.), coloca frente a frente o Liberty S.Bernardo e o F.C.Porto.

Relembramos a lista a completa dos árbitros nomeados para os jogos da nona jornada do Andebol 1:

– Sábado, dia 28:
17.15 h. – Liberty S.Bernardo – F.C. Porto Vitalis, Roberto Martins/Daniel Martins (Leiria) – RTP 2
17.30 h. – C.S. Marítimo – S.L.Benfica, Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)
18.00 h. – A.C.Fafe-Madeira SAD, Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
18.00 h. – ABC de Braga-Xico Andebol, Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
19.00 h. – C.F.Belenenses-Águas Santas, Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)

– Domingo, dia 29:
15.00 h. – Sporting C.P.-Sporting Horta, Ana Silva/Ana Afonso (Porto)

Patrocinadores Institucionais