Dois empates e oito equipas separadas por um ponto

PUB

ABC de Braga e Sporting empataram a 20 no jogo grande da sétima jornada do Andebol 1, numa partida que, tal como se previa, pautou-se pelo equilíbrio e emoção. Depois de dois parciais de 4-0 com que arrancou a partida, o primeiro a favor do ABC de Braga o segundo conquistado pelo Sporting, as duas equipas embalaram para um jogo que prendeu até ao segundo final os muitos espectadores que preencheram em excelente número as bancadas do Sá Leite e os espectadores que, através da RTP 2, seguiam a partida em directo.
É certo que o Sporting nunca esteve no comando do marcador mas também é verdade que apenas por três vezes o ABC conseguiu vantagens de dois golos, o que não lhe permitiu fugir no marcador.

O empte final espelhou o equilíbrio e a emoção que marcaram o jogo.

JORGE RITO
“Somos modestos mas lutamos pelo título”

“Perdemos um ponto, porque a jogar em casa esperamos sempre vencer. Para eles terá sido bom”, começou por afirmar Jorge Rito, revelando descontentamento com a actuação dos árbitros: “Os jogadores fizeram um excelente trabalho, perturbado por más decisões que não foram deles”. “Somos uma equipa modesta, mas lutamos pelo título contra quem seja”, garantiu ainda o técnico minhoto.

PAULO FARIA
“Dedico este resultado ao Paulo Bento”

O treinador do Sporting não quis deixar a partida sem dedicatória: “Dedico este resultado, que infelizmente não foi uma vitória, ao Paulo Bento, que sempre nos apoiou e merece uma palavra neste momento.” Sobre o jogo, Paulo Faria considerou que “se o Sporting tivesse passado para a frente do marcador, conseguiria ganhar”, isto porque, concluiu, “foi um jogo muito equilibrado”.

S.L.BENFICA E MADEIRA EMPATARAM

No outro jogo aguardado com grande expectativa, S.L.Benfica e Madeira empataram a 26, num jogo em que a primeira parte pertenceu aos insulares (10-12). O Benfica reagiu muito bem no segundo tempo e acabou por chegar ao empate, um resultado que também mostra o equilíbrio do jog.

Nas outras partidas, triunfos naturais do F.C.Porto em Fafe (19-31); do Liberty São Bernardo frente ao Xico Andebol (30-22) e do Belenenses frente ao Sp.Horta (30-24). O Águas Santas sofreu muito mas passou no Funchal frente ao Marítimo (22-24).

Patrocinadores Institucionais