Seminário da Rinck Convention: Professor Doutor Pedro Sequeira nomeado para comissão

PUB

O Professor Doutor Pedro Sequeira foi nomeado para a comissão dentro da Convenção Rinck, aprovada pelos países presentes por unanimidade e que terá como tarefa a apresentação de uma proposta para o licenciamento e para a formação de treinadores de andebol na Europa, que seja aplicável aos países signatários e não signatários. Esta tarefa deverá estar concluída antes do final de 2009. A comissão é composta pelas seguintes pessoas/ países – Lidija Bojic-Cacic/ Croácia; Ulrik Jorgensen/ Dinamarca; Marko Sibila/ Eslovénia; François Rongeot/ França; Pedro Sequeira/ Portugal).

Estiveram presentes 18 dos 19 países signatários (apenas Montenegro não esteve presente) mais a Rússia. Neste seminário destacamos a presença dos novos países signatários (aprovados no último congresso da EHF): Espanha, Itália e Turquia.

Portugal esteve mais uma vez representado pelo Professor Doutor Pedro Sequeira (representante português na Convenção Rinck desde 2003).

Foram prelectores deste seminário:
Wolfgang Pollany (Membro da Comissão de Métodos da EHF; leitor da IHF; Psicólogo e Treinador Expert)

Helmut Höritisch (Membro do Office da EHF; Membro do grupo de trabalho Educação/Desenvolvimento da EHF; Coordenador do EHF CAN)

Pedro Sequeira (Representante de Portugal na Convenção Rink; Membro do Board da ENSSEE; Professor Coordenador na ESDRM)

As principais conclusões do seminário foram:
1. Os países presentes aprovaram por unanimidade o reingresso da Rússia à convenção;
2. Criação de um sistema de licenciamento de treinadores de andebol a nível europeu;
3. Os membros demonstrarem interesse em actualizar e desenvolver o programa de formação de treinadores de andebol na Europa.

Patrocinadores Institucionais