Taça de Portugal: Sporting C.P. recebe ABC de Braga

PUB

Depois de F.C. Porto, Madeira SAD e Sporting da Horta, que afastaram C.F. Belenenses, Andebol Clube de Fafe e Águas Santas, mais duas equipas do Andebol 1 garantiram este domingo a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

O Liberty São Bernardo foi ao Alto do Moinho vencer por 30-19 enquanto o C.S. Marítimo afastou o Avanca (33-22).

Para esta quarta-feira está agendado mais um jogo grande da ronda. No Pavilhão do Casal Vistoso, o Sporting recebe o ABC de Braga (21.30 h.), um duelo que vai afastar prematuramente mais uma equipa candidata ao triunfo final na prova. Recentemente, as duas formações encontraram-se em Braga em jogo para o Andebol 1, uma partida que terminou empatada a 20 golos.

E o que dizem os treinadores sobre esta partida? Vejamos as declarações de Paulo Faria e Jorge Rito à Antena 1.

Paulo Faria
‘Vamos jogar em casa mas vamos defrontar uma equipa que venceu as duas últimas edições da Taça de Portugal. O ABC é uma equipa que tem tradições de jogos de ‘play-off’ e de jogos de Taça, que consegue muitas vezes motivar-se e transcender-se nestes jogos, e por isso mesmo, todo o cuidado é pouco. Queremos vencer, mas tenho pena, sinceramente, que uma destas duas equipas fique pelo caminho, porque são duas das mais fortes candidatas à conquista do troféu. Mas como a conquista da Taça faz parte dos nossos objectivos e jogamos em casa, queremos vencer’.

Jorge Rito.
‘Antes de mais, é preciso dizer que o ABC vai para este desafio depois de ter feito uma dupla jornada europeia. Foi solicitado ao Sporting o adiamento deste jogo, como aconteceu com o S.L.Benfica e o Xico Andebol que só jogam na próxima semana mas, infelizmente, não houve receptividade por parte do Sporting, o que denota uma grande falta de sensibilidade desportiva. Portanto o ABC vai jogar com o Sporting sem treinar desde que veio do Chipre, porque não teve tempo para isso, tentando defender a posse do troféu que conquistamos o ano passado. Seja em que circunstâncias for, o ABC jogará para ganhar.

Patrocinadores Institucionais