Vucicevic (Sp.Horta) amplia vantagem sobre Pedro Cruz (Ág.Santas)

PUB

Milan Vucicevic, do Sporting da Horta, e Hugo Figueira, do ABC de Braga, mantêm a liderança da lista de Melhor Marcador e Melhor Guarda-Redes, disputada que está a oitava jornada do Andebol 1.

Milan Vucicevic, que apontou 11 golos frente ao ABC de Braga, manteve a liderança dos melhores marcadores, afastando-se um pouco de Pedro Cruz, do Águas Santas, que marcou sete golos frente ao Liberty São Bernardo . O jogador do Sporting da Horta tem agora 68 golos, e é seguido na lista de melhores marcadores por Pedro Cruz, do Águas Santas, com 59 e de Rui Silva, do Xico Andebol (na foto), agora terceiro, com 53.

Em termos de eficiência, dois pontas em particular evidência. O mais eficaz dos atiradores é agora David Tavares, do S.L. Benfica, que apenas necessitou de 58 remates para concretizar 43 golos, o que lhe dá uma eficácia de 74,14%, ligeiramente à frente de Mário Peixoto, do ABC de Braga, que necessitou de visar as balizas adversárias por 56 vezes para marcar 41 golos (73,21% de eficácia). Em terceiro lugar, no que à eficácia diz respeito, aparece agora Milan Vucicevic (Sp.Horta), com 68 golos em 85 remates (60,18 %de eficácia).

A exemplo do que já aconteceu nas últimas semanas, referência final para Vucicevic, no que à concretização de livres de sete metros diz respeito. Em 25 tentativas, o jogador do Sp.Horta facturou 22 golos, o que lhe confere 88% de eficácia.

LAURENTINO E FIGUEIRA NA FRENTE

No que respeita aos melhores guarda-redes não há alterações em relação à lista divulgada nas duas últimas semanas. Hugo Figueira, do ABC de Braga, continua a ser o que mais defesas efectuou (109), seguido de Stevislav Vercik (Marítimo) com 106, e de três guarda-redes, todos com 100 defesas: Ricardo Candeias (S.L. Benfica), António Campos (C.F. Belenenses) e Telmo Ferreira (Liberty S.Bernardo).

Quanto à eficácia, a lista continua a ser liderada pelo guarda-redes do F.C. Porto, Hugo Laurentino, com 43,96%, seguido de Hugo Figueira, do ABC de Braga (41,13%) e de Stevislav Vercik (Marítimo), com 38,69%.

Patrocinadores Institucionais