ABC-F.C. Porto: Primeiro lugar joga-se em Braga

PUB

Empatadas em pontos, as duas equipas vão discutir o primeiro lugar do Andebol 1, com a certeza de que, nos moldes em que se disputa a competição, todos os pontos são preciosos. Frente a frente vão estar duas equipas que dispensam apresentações. Para além de sérios candidatos ao titulo, o F.C.Porto ostenta o escudo de campeão nacional da época passada, a mesma em que o ABC de Braga chamou a si a vitória na Taça de Portugal.
Eduardo Ferreira, um dos jogadores mais influentes da manobra da equipa de Jorge Rito, está convicto de que o público que se desloque ao ‘Sá Leite’ não vai dar o seu tempo por mal empregue.

«Vai ser um jogo interessante. Pode ser um pouco prejudicado por causa dos jogadores que estiveram em estágio da selecção, apenas isso… Mas vai ser um bom jogo, onde vai ser decidida muita coisa. Todos os pontos, nesta fórmula de competição, são importantes, pese o facto de ainda estamos na primeira volta da fase regular’. Eduardo Ferreira não tem dúvidas. ‘Vai ser um jogo entre dois grandes candidatos ao título nacional, pelo que pode ser decisivo para o final. Previsão? O ABC vai ganhar…».

INÁCIO CARMO:
‘Trabalhamos para vencer o jogo’

Do lado do F.C.Porto, o discurso é semelhante, conforme se pode apreciar das declarações de Inácio Carmo, em conferência promovida pelo F.C.Porto Vitalis, e que aqui transcrevemos.
‘Nesta fase, todos os jogos são importantes. Trata-se de uma deslocação a uma casa complicada, mas estamos a trabalhar para vencer o jogo.’
E Inácio Carmo recorda que ‘o ABC vale pelo seu todo’ e ‘é uma equipa muito organizada e pode ser vista como favorita, por jogar em casa. Seja como for, trata-se de duas equipas com valores semelhantes, pelo que o desafio se adivinha equilibrado.’

Todos de acordo – a partir das 17 horas de sábado, sob a arbitragem de Eurico Nicolau e Ivan Caçador, ABC de Braga e F.C. Porto vão proporcionar um excelente espectáculo no cair do pano sobre a primeira volta da fase regular do Andebol 1.

Patrocinadores Institucionais