ABC-S.L.Benfica: um clássico em tempo de Natal!

PUB

Depois de no passado sábado ter acolhido o jogo entre o actual campeão nacional, F.C. Porto, e o detentor da Taça de Portugal, ABC de Braga, o pavilhão Flávio Sá Leite mantém o ambiente de festa e recebe este domingo (RTP2- 17 h.), mais um clássico do andebol português: ABC-S.L.Benfica.

Frente a frente vão estar os segundo e terceiro classificados, empatados em pontos, e assumidos candidatos ao título nacional. Pode dizer-se que ‘a procissão ainda vai no adro’, mas com os moldes de disputa do Andebol 1 todos os pontos são preciosos.
Do lado do ABC de Braga, Jorge Rito assume as intenções do grupo que lidera e quer esquecer rapidamente o que de menos bom a sua equipa fez no jogo frente ao F.C.Porto Vitalis.
‘Este jogo não tem uma importância diferente de todos os outros. É um em encontro que iremos fazer tudo para ganhar’, assegura o técnico da equipa bracarense. ‘Temos oportunidade de acabar este período do campeonato nos lugares de cima, pelo que não queremos desperdiçar pontos em casa. Estamos a lutar contra as equipas mais fortes do campeonato no período de duas semanas, também é um bom teste para a nossa equipa. Depois de digeridos alguns maus momentos do jogo com o F.C. Porto é uma boa altura para a equipa mostrar o seu real valor contra uma formação difícil como é o S.L. Benfica’.

JOSÉ ANTÓNIO SILVA:
‘Jogar em Braga é sempre complicado’

José António Silva, técnico do S.L. Benfica, sabe das dificuldades que esperam o seu conjunto e deixou duas ou três ideias sobre este encontro.
‘A primeira, é que a qualquer equipa que jogue no pavilhão Flávio Sá Leite, espera-a sempre um jogo complicado. Queremos ganhar, mas sabemos que vai ser difícil. Depois, o ABC está empenhado em rebater a derrota que teve no último sábado frente ao seu público, pelo que ainda estará mais motivado. Finalmente, espero que seja um bom espectáculo, com uma boa arbitragem. Vamos ter frente a frente duas equipas empenhadíssimas e desejo que o S.L. Benfica leve vantagem sobre um adversário difícil’.

O jogo entre o ABC de Braga e o S.L. Benfica está agendado para as 17 horas de domingo, tem transmissão em directo pela RTP2 e vai ser dirigido pela dupla António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa).

Patrocinadores Institucionais