Atenções divididas entre Braga e Belém

PUB

A primeira volta do Andebol 1 termina este fim-de-semana com a realização da 11.ª jornada. Uma ronda que, quis o capricho do destino, engloba dois jogos em que se defrontam os quatro primeiros classificados, separados por dois pontos.

Na capital do Minho, o ABC de Braga recebe o campeão nacional F.C.Porto Vitalis, um jogo que vai ser dirigido pela dupla internacional de Leiria, Eurico Nicolau e Ivan Caçador. Empatadas em pontos (26), as duas equipas afastadas prematuramente afastadas da Taça de Portugal – competição de que foram finalistas na época finda – apostam agora tudo no Andebol 1. O ABC de Braga cumpriu toda a primeira volta com uma derrota (S.L.Benfica) e dois empates (Belenenses e Sporting), enquanto o F.C.Porto Vitalis só perdeu pontos nas partidas frente ao Xico Andebol e Sporting da Horta, contra quem averbou duas derrotas.

Uma coisa é certa – o pavilhão Flávio Sá Leite vai receber este sábado (RTP2 – 17 h.), um excelente espectáculo com aqueles que são, de momento, os melhores intérpretes do andebol nacional.

C.F.BELENENSES RECEBE S.L.BENFICA

O mesmo pode dizer-se da partida que, no pavilhão Acácio Rosa (18 h.), coloca frente a frente o C.F.Belenenses, quarto com 24 pontos, e o S.L. Benfica, terceiro, com 25. Habituais candidatos ao título nacional, os homens de João Florêncio e de José António Silva não vão querer perder pontos nesta competição onde todos os deslizes contam. Daniel Martins e Roberto Martins, outra dupla internacional de Leiria, vai dirigir o encontro.

Dos outros jogos da última jornada da primeira volta, destaque para as partidas onde intervêm Sporting e Xico Andebol, duas equipas a lutar pelo sexto lugar, o ultimo a garantir presença na Supertaça. À partida, os vimaranenses levam vantagem, graças ao triunfo do passado domingo frente aos ‘leões’, mas joga fora de portas, no Sporting da Horta. O Sporting recebe domingo o Águas Santas e precisa de ganhar e esperar que o Xico não faça o mesmo nos Açores. Nestas contas ainda pode entrar outro jogo, o Marítimo – Madeira SAD. É que se o Xico Andebol e o Sporting ganharem e o Madeira SAD perder, as três equipas terminam a primeira volta com 24 pontos e, no desempate a três, saem beneficiados o Madeira SAD e o Xico Andebol.

O Liberty São Bernardo é favorito na recepção ao Andebol Clube de Fafe.

– Jogos e árbitros para a 11.ª jornada do Andebol 1:

– Sábado, dia 12 de Dezembro:
– 17.00 h. – C.S.Marítimo-Madeira SAD, Duarte Santos /Ricardo Vieira (Madeira)
– 17.00 h. – ABC de Braga-F.C.Porto , Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – RTP 2
– 18.00 h. – C.F.Belenenses-S.L.Benfica, Daniel Martins/ Roberto Martins (Leiria)
– 18.30 h. – Liberty São Bernardo-A.C.Fafe, Daniel Teixeira/Nuno Gonçalves (Lisboa)
– 21.00 h. – Sporting Horta-Xico Andebol, António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)

– Dia 13 de Dezembro:
– 15.00 h. – Sporting C.P.-Águas Santas, Nuno Francisco/Fábio Perregil (Madeira)

Patrocinadores Institucionais