F.C.Porto Vitalis soma segunda vitória consecutiva

PUB

Depois de na ronda anterior ter passado em Braga, onde derrotou o sempre candidato ABC, o F.C.Porto Vitalis voltou esta tarde a confirmar a liderança da classificação ao vencer o Sporting, numa deslocação que soube tornar fácil. Desde o início, a equipa de Ljubomir Obradovic assumiu o comando do marcador, conseguindo durante o primeiro tempo vantagens confortáveis de quatro e cinco golos, chegando até a um pouco esperado 8-15 ao intervalo. Os ‘leões’ reagiram muito bem nos minutos iniciais do segundo tempo, conseguindo um parcial de 3-0 em pouco menos de cinco minutos, ‘reentrando’ no jogo. Só que o F.C. Porto respondeu com a mesma moeda (parcial de 4-0), voltando aos oito golos de vantagem (11-19).

No Funchal, aguardava-se um encontro equilibrado e assim veio a acontecer. Embora o coubesse ao Madeira SAD o comando das operações, os funchalenses não conseguiram disparar no marcador durante os primeiros 30 minutos e chegaram ao intervalo a vencer por 10-7. Uma margem que se manteve até seis minutos do fim, altura em que foi ampliada para quatro golos (22-18). O Xico Andebol ainda encetou uma reacção (23-21), insuficiente para pontuar.

Em Aveiro, o Liberty São Bernardo não sentiu grandes dificuldades para confirmar o favoritismo que lhe era atribuído. Ao intervalo, a equipa de Ricardo Tavares já seguia confortavelmente na frente (14-7), acabando por rubricar um triunfo fácil.

No Acácio Rosa o jogo não teve história, tão cedo e de maneira tão eficiente o C.F. Belenenses marcou a diferença entre as duas equipas. Ao intervalo, o A.C.Fafe – que ainda não pontuou esta temporada – já perdia por 18-7. Destaque para a veia goleadora de Francisco Bacalhau (10 golos).

Para este domingo está agendado o jogo mais aguardado da ronda que, em Braga, coloca frente a frente o ABC e o S.L. Benfica (RTP2 – 17 h.).

Resultados dos jogos da 12.ª jornada do Andebol 1:

– Sábado, dia 19 de Dezembro:
Madeira SAD-Xico Andebol, 24-21
Liberty S.Bernardo-C.S.Marítimo, 27-19
C.F.Belenenses-A.C.Fafe, 34-24
Sporting –F.C.Porto, 20-26
Sporting da Horta-Águas Santas, 26-32

Patrocinadores Institucionais