Melhores marcadores: Pedro Cruz cola-se a Vucicevic

PUB

Milan Vucicevic, do Sporting da Horta, e Hugo Figueira, do ABC de Braga, continuam na liderança da lista de Melhor Marcador e Melhor Guarda-Redes, numa altura em que o Andebol 1 conhece uma longa paragem para os trabalhos das selecções nacionais.

Milan Vucicevic apontou três golos na partida frente ao Águas Santas, perdendo no confronto directo com o seu maior concorrente, Pedro Cruz, que nessa partida facturou 12 golos! Mesmo assim, Vucicevic mantém a liderança dos melhores marcadores, com 86 golos, apenas mais um que Pedro Cruz, do Águas Santas, que ascendeu ao segundo lugar, com 85, relegando Rui Silva (Xico Andebol) para o terceiro posto (83 golos).
No quarto lugar aparece agora Yuri Kostetskhi, com 81 golos, seguido de Carlos Carneiro (S.L.Benfica), com 69.

Em termos de eficiência, Mário Peixoto, do ABC de Braga, mantém-se o mais eficaz dos atiradores. O ponta do ABC de Braga necessitou de visar as balizas adversárias por 95 vezes para marcar 68 golos (71,58% de eficácia). Em segundo lugar aparece Milan Vucicevic (Sp.Horta), com 86 golos em 144 remates (59,72% de eficácia) enquanto o terceiro posto, no que à eficácia diz respeito, pertence a Francisco Bacalhau (C.F.Belenenses), com 65 golos em 116 remates (56,03 %de eficácia).

HUGO FIGUEIRA NA FRENTE

No que respeita aos melhores guarda-redes Hugo Figueira, do ABC de Braga mantém a liderança quanto ao número de defesas. O guarda-redes bracarense é o que mais defesas efectuou (172), seguido de Nuno Silva (Sp.Horta) com 155, e Telmo Ferreira (Liberty S.Bernardo), ambos com 154 defesas.
Quanto à eficácia, a lista mantém-se liderada pelo guarda-redes do F.C.Porto Vitalis, Hugo Laurentino, com 41,74%, seguido de Hugo Figueira, do ABC de Braga (40,95 %) e de Stevislav Verkic (C.S.Marítimo), com 37,89%.
Todas as estatísticas estão disponíveis em www.andystat.com

Patrocinadores Institucionais