Selecção Nacional A masculina estagia em Rio Maior

PUB

Dando cumprimento ao plano previamente estabelecido e que visa, no imediato, a preparação para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2011, a Selecção Nacional A masculina volta a concentrar-se no final do mês em Rio Maior.

Entre 28 e 30 de Dezembro, 16 jogadores de seis clubes realizam mais um estágio sob a orientação do seleccionador nacional Mats Olsson, já com os olhos postos nos dois jogos que vão disputar no Luxemburgo, local onde decorre o Grupo 6 da fase de apuramento para o Play-Off’ do Campeonato do Mundo Suécia 2011. Recorde-se que Portugal defronta a Letónia no dia 16 de Janeiro e o Luxemburgo, a 17 de Janeiro.

Da convocatória para o estágio de Rio Maior não faz parte qualquer jogador do FC Porto Vitalis, já que Mats Olsson – atendendo a que este estágio visa essencialmente manter a forma física dos jogadores numa altura em que a competição está parada – entendeu aceder a que a equipa portista participasse na sua máxima força num importante torneio internacional, o ‘ Limburgse Handbal Dagen 2009’, a disputar na cidade holandesa de Limburg, entre os dias 27 e 29 de Dezembro, e onde vão participar o RK Porec, da Croácia; Haugaland HK (Noruega) e os holandeses do Eurotech/Bevo HC.

A convocatória encontra-se aqui, em anexo. O enquadramento técnico da Selecção Nacional A é composto por Mats Olsson (treinador), Luis Pinto (fisioterapeuta) e José Casaleiro (secretário técnico).

Patrocinadores Institucionais