Andebol 1 regressa em força com um SL Benfica-Sporting

PUB

O Andebol 1, a principal competição destinada ao escalão sénior organizada pela Federação de Andebol de Portugal, regressa em força este fim-de-semana com a realização da 13.ªjornada. Recorde-se que, após uma longa paragem para os trabalhos das selecções nacionais sénior e de juniores ‘A’, Sporting e AC Fafe anteciparam um jogo da 14.ª jornada que realizaram no passado sábado, com vitória da equipa de Lisboa.

Agora, sábado e domingo, joga-se a 13.ª ronda, dominada pelo jogo que vai colocar frente a frente S.L.Benfica e Sporting, a realizar domingo.
Mas, antes, disputam-se cinco jogos no sábado. No Dragão Caixa, o F.C.Poto Vitalis recebe o Sporting da Horta, numa partida onde a equipa da casa, moralizada pelo triunfo da Supertaça, é claramente favorita.

No Funchal, o Marítimo recebe o CF Belenenses e aí a situação é diferente. A equipa de Belém viaja até à Madeira para conquistar os três pontos e manter-se no topo da classificação.

Na Maia, vai poder assistir-se a uma partida dividida. O Águas Santas, agora orientado por Jorge Borges, recebe o Xico Andebol, num jogo em que se defrontam duas equipas em situações distintas. O Xico já regressou à competição na semana passada, já que disputou a Supertaça, enquanto o Águas Santas regressa à competição depois de longa paragem. O favoritismo do Xico Andebol pode ser atenuado pelo factor casa.

Em Fafe, o Andebol Clube de Fafe recebe o ABC de Braga. Também aqui os visitantes são claramente favoritos e seria surpresa outro resultado que não a vitória da equipa de Braga.

Ainda no sábado, jogam em Aveiro Liberty São Bernardo e Madeira SAD naquele que pode ser o jogo mais equilibrado do dia. Uma partida onde não há um favorito claro e tudo pode acontecer.

DERBI EM LISBOA

Para domingo está guardado o jogo grande da ronda com a recepção do SL Benfica ao Sporting. Se o favoritismo se medisse apenas pela tabela classificativa, não restariam dúvidas sobre o triunfo da equipa que joga em casa. Mas, um derbi é sempre um jogo diferente pelo que tudo pode acontecer quando se encontram S.L.Benfica e Sporting.
É certo que o Sporting não marcou presença na Supertaça, ao contrário do Benfica que realizou três jogos em quatro dias, mas o Sporting teve o cuidado de antecipar o jogo com o A.C.Fafe, começando desde logo a preparar o confronto com o rival.

– Sábado, dia 30 de Janeiro:
17.00 h. – FC Porto Vitalis – Sp. Horta – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
17.30 h. – CS Marítimo- CF Belenenses – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)
18,00 h. – Águas Santas – Xico Andebol – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
18.00 h. – AC Fafe – ABC de Braga – José Bessa/Pedro Fontes (Porto)
18.30 h. – Liberty São Bernardo – Madeira SAD – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)

-Domingo, dia 31 de Janeiro:
17.00 h. – SL Benfica – Sporting CP – Nuno Francisco/Fábio Perregil (Madeira) – RTP 2

Patrocinadores Institucionais