Demonstração Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas

PUB

Com a colaboração da Instituição ParaSport, de Portimão, dez praticantes de desporto em cadeira de rodas levaram a cabo aquela que foi a 1ª demonstração nacional de andebol em cadeira de rodas.

Horas antes, também no Portimão Arena, foi assinado um Protocolo de parceria entre a Federação de Andebol de Portugal, Comité Paralímpico de Portugal e Federação Portuguesa de Desporto para pessoas com deficiência, no âmbito do Projecto “Andebol 4 All”. Este projecto tem como objectivo a implantação do ACR – Andebol em Cadeira de Rodas no nosso país. A implantação do projecto em Portugal é algo inovador no que diz respeito à área do Desporto Adaptado e deverá romper algumas limitações provocadas pela prática desportiva de pessoas com deficiência.

O protocolo foi assinado pelo Dr. Humberto Santos, do Comité Paralímpico de Portugal, pela Drª Leila Marques Mota, da Federação Portuguesa de Desporto para pessoas com deficiência e Sr. Henrique Torrinha, Presidente da Federação de Andebol de Portugal.

Da parte da manhã, no mesmo local, teve lugar a 1ª Acção Nacional de Formação de Andebol de Cadeira de Rodas, que contou com uma componente teórica, seguida de uma parte final prática.

A cerimónia de abertura contou com a presença do Professor Jorge Carvalho, do Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, do Dr. Humberto Santos, do Comité Paralímpico de Portugal, a Drª Dora Guerreiro, em representação do Governo Civil de Faro e o Professor Joaquim Escada, da Federação.

Patrocinadores Institucionais