Eurico Nicolau e Ivan Caçador no campeonato da Europa de Seniores – Áustria 2010

PUB

A dupla de Elite/IHF Eurico Nicolau e Ivan Caçador está nomeada para o campeonato da Europa de Andebol de Seniores masculinos, que decorre na Áustria entre 19 e 31 de Janeiro. A dupla de Leiria é a mais nova entre as doze nomeadas, situação que não belisca os seus objectivos.

‘Esperamos manter o nível que conseguimos no ‘mundial’ da Croácia, correspondendo à confiança em nós depositada pela EHF’.

Recorde-se que Eurico Nicolau e Ivan Caçador têm vindo, desde 2004, a marcar presença assídua nas principais competições internacionais, tendo estando presentes no ‘Europeu’ Júnior Masculino – Servia e Montenegro – 2004; no ‘Europeu’ Júnior Feminino – Áustria – 2005; ’Mundial’ Juvenil Feminino – Canadá – 2006; ‘Mundial’ Júnior Masculino – Bahrain – 2007; ‘Mundial’ Sénior Feminino – França 2007; ‘Europeu’ Júnior Masculino – Roménia – 2008 e ‘Mundial’ Sénior Masculino – Croácia 2009 onde, entre outros, dirigiram o escaldante Alemanha – Polónia na fase de grupos.

A presença desta dupla portuguesa não aparece por acaso e reflecte todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos pela Federação de Andebol de Portugal. Um trabalho que continua devidamente sequenciado e sustentado, e Portugal tem neste momento outra dupla internacional EHF, Duarte Santos/Ricardo Vieira (Madeira), para além dos pré-internacionais Daniel Martins /Roberto Martins (Leiria) e Ana Silva/ Ana Afonso (Porto). A dupla Daniel Freitas/César Carvalho (Braga) pertence ao escalão que a EHF denomina de – Young Referees. Indicada para um próximo curso do ‘Young Referees Project’ estão Marta Sá/Vânia Sá, de Viseu.

Dentro desta política de formação e valorização da arbitragem, Portugal vai apresentar duas duplas para participarem no Curso de Árbitros Jovens promovido pela EHF, que vai decorrer em Portugal em paralelo e aquando da realização do Campeonato do Mundo de Andebol Escolar, no próximo mês de Março.

MOTIVOS DE SAÚDE AFASTAM RUI COELHO

Para além dos árbitros Eurico Nicolau e Ivan Caçador, também o vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal e presidente do Tribunal Arbitral da EHF, Rui Coelho, foi um dos 13 delegados nomeados pela entidade máxima do andebol europeu.
No entanto, e por motivos de saúde, Rui Coelho não vai poder marcar presença no ‘Europeu’ da Áustria.

Patrocinadores Institucionais