Mats Olsson assegura que Portugal quer surpreender a Espanha

PUB

O seleccionador nacional de andebol, Mats Olsson, já comentou o resultado do sorteio para o ‘play-off’ de acesso ao campeonato do Mundo de 2011, que ditou a Espanha como adversário de Portugal.

‘Não tivemos muita sorte. Tocou-nos o segundo melhor classificado entre aqueles que podiam ser nossos adversários. A Espanha foi sexta no ‘europeu’ e os quatro primeiros classificados não nos podiam calhar. Teoricamente, só a Dinamarca poderia ser mais complicado’. O facto do segundo jogo do ‘play-off’ ser fora de portas também não é agradável, mas o seleccionador nacional promete ‘trabalhar e acreditar que é possível. Vamos lutar para que seja possível. Nos sorteios, pode-se ter sorte ou não…Não tivemos muita mas há que jogar os 120 minutos e lutar até ao último segundo do último jogo para conseguir’.

Sobre o desempenho da Espanha no ‘europeu’ que terminou este domingo na Áustria, Mats Olsson entende que ‘foi sexta e penso que, neste momento, esse é o lugar. Perdeu com a Polónia e empatou com a França. Depois, perdeu com a Dinamarca por falta de alguma motivação. Fizeram bons jogos, tiveram alguma infelicidade com a lesão do guarda-redes Sterbik. Se ele recuperar será ainda uma equipa mais forte. Vamos ter de fazer dois jogos sem erros para lhes ganharmos. É uma selecção com bons atiradores, bom pivô, vários jogadores que fizeram excelente ‘europeu’. É uma equipa que tem de tudo, com os jogadores a disputarem a forte Liga ASOBAL e, muitos deles, a Liga dos Campeões’.

Sintetizando, o seleccionador nacional pensa que ‘a Espanha é favorita, mas nós vamos tentar surpreender’.

CONCENTRAÇÃO EM ABRIL

Sobre o programa da selecção nacional sénior A até Junho, Mats Olsson confirma que ‘vamos concentrar-nos em meados de Abril, durante uma semana, em Viseu. Vamos tentar fazer alguns jogos internacionais. Uma semana antes do primeiro jogo do ‘play-off’, voltamos a concentrar-nos. E como já sabemos que a Espanha é o nosso adversário, já estamos a trabalhar e a pensar nisso. O nosso objectivo é ganhar à Espanha em Junho’, garante Olsson.

Recorde-se que os jogos do ‘play-off’ de acesso ao campeonato do Mundo de 2011 vão disputar-se em 12/13 de Junho, em Portugal, e 19/20, em Espanha.

Patrocinadores Institucionais