Portugal defrontou a Islândia no último jogo de preparação

PUB

Portugal perdeu esta noite com a Islândia por 37-27, no último de três jogos particulares agendados antes da participação no grupo 6 da fase de apuramento para o ‘play-off’ do campeonato do Mundo de 2011.

Ao intervalo Portugal perdia por 17-15.

‘O jogo correu muito bem’, começou por referir o seleccionador nacional Mats Olsson. ‘Conseguimos o que queríamos, num jogo de altíssimo nível, jogado a alta velocidade, contra o sub-campeão olímpico, em sua casa e utilizamos todos os jogadores. Estivemos muito bem’.

Sobre a derrota, Mats pensa que ‘perdemos porque em alguns momentos os islandeses mostraram mais experiência. Cometemos algumas falhas no ataque que proporcionaram os contra-ataque da Islândia. Essa é a diferença… Têm mais experiencia e, se cometemos um erro, sofremos um contra-ataque que geralmente dá golo’.

O seleccionador nacional mostra confiança para o ‘apuramento’ para o ‘play-off’ do mundial, que vai decorrer a partir de sexta-feira no Luxemburgo.
‘O importante agora é constatar que fizemos tudo o que tínhamos planificado, contra equipas que são superiores à Letónia e ao Luxemburgo, os nossos adversários. Agora temos que manter este ritmo para afrontarmos os jogos deste fim de semana’.

Frente à formação islandesa, Portugal alinhou e marcou da seguinte forma:

PORTUGAL: Hugo Figueira e Hugo Laurentino; Pedro Solha (4), Dario Andrade (6), Nuno Grilo (1), Carlos Carneiro (5), Fábio Magalhães (1), Cláudio Pedroso, Inácio Carmo, Luís Bogas, João Lopes, Bosko Bjelanovic , Tiago Rocha (4), José Costa (5), David Tavares (1) e Jorge Sousa.

RUMO AO LUXEMBRUGO

Cumprido o terceiro jogo de preparação, a comitiva portuguesa ruma esta quinta-feira para o Luxemburgo onde, a partir de sexta-feira, decorre o grupo 6 da qualificação para o ‘play-off’ de acesso ao ‘mundial’. Recorde-se que Portugal defrontando a Letónia, no dia 16, às 15.30 h. (menos uma em Portugal) e o Luxemburgo, em 17 de Janeiro, às 19 h. (menos uma em Portugal).
O vencedor do grupo apura-se para, em Junho deste ano, disputar o ‘play-off’ de acesso ao campeonato do mundo de 2011.

Patrocinadores Institucionais