Selecção Nacional Junior A masculina de partida para a Alemanha

PUB

Depois de um curto estágio em Almada e Alto do Moinho, a Selecção Nacional comandada por Rolando Freitas viaja esta quinta-feira para a Alemanha a fim de participar no Torneio das 4 Nações.

Recorde-se que Portugal venceu as últimas duas edições da competição, realizadas em Portugal e França.

No Torneio das 4 Nações participam Portugal, Alemanha, Espanha e França. Os jogos disputam-se nos dias 15, 16 e 17 de Janeiro.

‘Esperamos voltar a ser competitivos’ , refere o seleccionador nacional quando questionado sobre os objectivos para mais esta participação. ‘Vamos aproveitar este excelente momento que representa jogar contra três das melhores selecções do Mundo para prepararmos a equipa com vista à qualificação para o ‘europeu’, que vai decorrer em Portugal entre 16 e 18 de Abril’ .

Para Rolando Freitas, ‘o adversário mais difícil deve ser a Alemanha, campeã da Europa e que joga em casa. Mas temos de ter em conta a Espanha. Quanto à França, deve ser uma boa selecção que se qualificou num lugar interessante no último campeonato da Europa, mas que nunca defrontamos nesta geração’

O enquadramento técnico da Selecção Nacional Junior A masculina é composto por Rolando Freitas (treinador), Paulo Catarino (fisioterapeuta), Dr. Fernando Costa (médico) e Leonor Mallozzi (chefe comitiva).

A lista dos atletas convocados pode aqui ser consultada, em anexo.

Calendário de Jogos – Torneio 4 Nações

Sexta-feira, 15.01.10 – Sparkassen Arena
18h00 – França : Espanha
20h00 – Alemanha : Portugal

Sábado, 16.01.10 – Nordfrost Arena
17h00 – Portugal : Espanha
19h00 – Alemanha : França

Domingo, 17.01.10 – Nordfrost Arena
14h30 – França : Portugal
16h30 – Alemanha : Espanha

Nota: – Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais