Torneio das 4 Nações: Alemanha foi o primeiro adversário de Portugal

PUB

A primeira jornada do Torneio das 4 Nações teve lugar na Sparkassen-Arena, em Aurich, na Alemanha.

Portugal defrontou a Alemanha, actual campeã da Europa, a jogar em casa, no primeiro dia do Torneio. A Selecção Nacional de Juniores A masculinos fez uma excelente primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 12-11. “Entrámos muito bem no jogo, tanto ao nível da defesa como do ataque. Conseguimos lançar várias vezes o contra-ataque e fizémos um jogo rápido, o que nos deu a vantagem na primeira parte. Também concluímos bem as situações e conseguimos parar o adversário”, referiu o seleccionador nacional Rolando Freitas.

No entanto, Portugal não conseguiu manter a vantagem conseguida na primeira parte e, nos minutos iniciais do segundo tempo, a Alemanha passou para a frente do marcador. Portugal ainda esteve perto de recuperar, mas tal já não foi possível. “Na segunda parte já não estivémos tão bem, perdemos alguma agressividade com os laterais e o guarda-redes da Alemanha fez uma exibição notável, o que foi um ponto chave para a vantagem da Alemanha. Acumulámos alguns erros de finalização e algumas decisões não foram as melhores perante um adversário muito forte fisicamente, não nos permitiu recuperar o resultado”, concluiu Rolando Freitas.

Contra a Alemanha, por Portugal alinharam e marcaram André Vilhena e Marco Marques (GR), Hugo Silva (1), Gilberto Duarte (4), Pedro Pinheiro (1), Nuno Silva (1), Hugo Rosário (2), Pedro Marques (2), Rui Silva (1), Diogo Taboada (1), António Areia (1), Bélone Moreira (4), Marino Machado (2), Pedro Portela (2), Ricardo Pesqueira (2) e Carlos Siqueira. De fora da convocatória ficou António Silva (GR).

No primeiro jogo do Torneio das 4 Nações, França e Espanha chegaram ao fim com um empate a 27 golos.

Na segunda jornada do Torneio 4 Nações, Portugal vai jogar com a Espanha, num jogo com início marcado para as 17h00 locais (16h00 em Portugal).

Calendário e resultados de Jogos – Torneio 4 Nações

Sexta-feira, 15.01.10 – Sparkassen Arena
18h00 – França : Espanha 27-27
20h00 – Alemanha : Portugal 29-24 (11-12)

Sábado, 16.01.10 – Nordfrost Arena
17h00 – Portugal : Espanha
19h00 – Alemanha : França

Domingo, 17.01.10 – Nordfrost Arena
14h30 – França : Portugal
16h30 – Alemanha : Espanha

Nota: – Menos uma hora em Portugal.

Classificação Geral
1º – Alemanha (2 pontos)
2º – França (1 ponto)
2º – Espanha (1 ponto)
4º – Portugal (0 pontos)

Patrocinadores Institucionais