Este domingo, no Funchal: Madeira SAD recebe F.C.Porto Vitalis

PUB

Assim, já este sábado, a cidade da Horta acolhe o duelo insular, com o Sporting da Horta, oitavo da classificação, a receber o CS Marítimo, 11.º e penúltimo classificado do Andebol 1. Favoritismo nítido para a equipa dos Açores, estatuto ainda mais reforçado pelo factor casa.

No domingo, no Funchal, e com transmissão pela RTP 2, o Madeira SAD recebe o FC Porto Vitalis. A equipa da Madeira vem de uma derrota em Aveiro que lhe valeu o afastamento da Taça de Portugal, competição de onde o seu adversário já tinha sido afastado. O líder FC Porto Vitalis apresenta-se como favorito mas, a jogar em casa, o Madeira SAD apenas cedeu um empate frente ao CF Belenenses, e uma derrota diante do ABC de Braga. No jogo da primeira volta, disputado no Dragão Caixa, o FC Porto Vitalis impôs-se por margem apertada (17-15) num jogo equilibrado, um cenário que pode repetir-se este domingo.

Quanto aos outros jogos da jornada 16, estão agendados para as próximas terça (Xico Andebol-Andebol Clube de Fafe) e quarta-feiras (ABC de Braga-CF Belenenses; Sporting-Liberty São Bernardo e Águas Santas-SL Benfica).

Jogos e árbitros da 16.ª jornada agendados para este fim-de-semana:

– Sábado, dia 20 de Fevereiro:
21 h. – Pavilhão Gimn.Horta – Sp.Horta-CS Marítimo – Nuno Santos/Daniel Teixeira (Lisboa)

– Domingo, dia 21 de Fevereiro:
17 h. – Pavilhão do Funchal – Madeira SAD-FC Porto Vitalis – Antonio Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)

Patrocinadores Institucionais