Pedro Cruz, do Águas Santas, destronou Milan Vucicevic, do Sporting da Horta, na liderança da lista de melhores marcadores do Andebol 1. Com os oito golos apontados ao Xico Andebol, e beneficiando do facto de Vucicevic apenas ter marcado cinco ao F.C.Porto Vitalis, Pedro Cruz isolou-se e tem agora 93 golos, contra 91 de Vucicevic (Sp.Horta) e Rui Silva (Xico Andebol).
O ‘top 5’ completa-se com Yuri Kostetskhi, do Madeira SAD (88) e Mário Peixoto, do ABC de Braga (77).
Em termos de eficiência, Mário Peixoto, do ABC de Braga, mantém-se o mais eficaz dos atiradores. O ponta do ABC de Braga necessitou de visar as balizas adversárias por 105 vezes para marcar 77 golos (73,33% de eficácia). Em segundo lugar aparece Ricardo Moreira (F.C.Porto Vitalis), com 67 golos em 99 remates (67,68 % de eficácia) enquanto o terceiro posto, no que à eficácia diz respeito, pertence a Milan Vucicevic (Sp.Horta), com 91 golos em 158 remates (57,59 %de eficácia).
HUGO FIGUEIRA NA FRENTE
No que respeita aos melhores guarda-redes Hugo Figueira, do ABC de Braga mantém a liderança quanto ao número de defesas. O guarda-redes bracarense é o que efectuou mais defesas (182), seguido de Nuno Silva (Sp.Horta) com 170, e Telmo Ferreira (Liberty S.Bernardo), ambos com 169 defesas.
Quanto à eficácia, a lista mantém-se liderada pelo guarda-redes do F.C.Porto Vitalis, Hugo Laurentino, com 41,41%, seguido de Hugo Figueira, do ABC de Braga (41,08 %) e de Stevislav Verkic (C.S.Marítimo), com 38,31%.
Todas as estatísticas estão disponíveis em www.andystat.com