Hugo Figueira (ABC de Braga) e Pedro Cruz (Ág.Santas) na liderança

PUB

Pedro Cruz, do Águas Santas, destronou Milan Vucicevic, do Sporting da Horta, na liderança da lista de melhores marcadores do Andebol 1. Com os oito golos apontados ao Xico Andebol, e beneficiando do facto de Vucicevic apenas ter marcado cinco ao F.C.Porto Vitalis, Pedro Cruz isolou-se e tem agora 93 golos, contra 91 de Vucicevic (Sp.Horta) e Rui Silva (Xico Andebol).

O ‘top 5’ completa-se com Yuri Kostetskhi, do Madeira SAD (88) e Mário Peixoto, do ABC de Braga (77).

Em termos de eficiência, Mário Peixoto, do ABC de Braga, mantém-se o mais eficaz dos atiradores. O ponta do ABC de Braga necessitou de visar as balizas adversárias por 105 vezes para marcar 77 golos (73,33% de eficácia). Em segundo lugar aparece Ricardo Moreira (F.C.Porto Vitalis), com 67 golos em 99 remates (67,68 % de eficácia) enquanto o terceiro posto, no que à eficácia diz respeito, pertence a Milan Vucicevic (Sp.Horta), com 91 golos em 158 remates (57,59 %de eficácia).

HUGO FIGUEIRA NA FRENTE

No que respeita aos melhores guarda-redes Hugo Figueira, do ABC de Braga mantém a liderança quanto ao número de defesas. O guarda-redes bracarense é o que efectuou mais defesas (182), seguido de Nuno Silva (Sp.Horta) com 170, e Telmo Ferreira (Liberty S.Bernardo), ambos com 169 defesas.

Quanto à eficácia, a lista mantém-se liderada pelo guarda-redes do F.C.Porto Vitalis, Hugo Laurentino, com 41,41%, seguido de Hugo Figueira, do ABC de Braga (41,08 %) e de Stevislav Verkic (C.S.Marítimo), com 38,31%.
Todas as estatísticas estão disponíveis em www.andystat.com

Patrocinadores Institucionais