SL Benfica-FC Porto Vitalis aquece tarde de domingo

PUB

O S.L. Benfica recebe este domingo (17 h. – RTP 2) o F.C.Porto Vitalis, naquele que é o jogo grande da 17.ª jornada do Andebol 1. Frente a frente vão estar dois candidatos ao título nacional, empatados na classificação (40 pts), sendo certo que os lisboetas têm mais um jogo disputado. Uma partida em que o equilíbrio deve ser nota dominante, sendo certo que o FC Porto Vitalis aparece em Lisboa com uma carga competitiva menos intensa nas últimas semanas, o que pode de alguma forma contrabalançar com o factor casa que, naturalmente, joga a favor do SL Benfica.

A jornada conhece este sábado a realização de mais cinco jogos, muitos deles rodeados de especial expectativa. É o caso do ABC de Braga-Madeira SAD, com os bracarenses a jogarem no espaço de uma semana pela terceira vez no seu ambiente, sendo certo que não se deram muito bem com Gummersbach e CF Belenenses. Será curioso ver como reagem os bracarenses a duas derrotas e à lesão de Luís Bogas, que se mantém afastado da competição.

O pavilhão Acácio Rosa acolhe outro jogo entre candidatos e duas equipas que vêm de duas vitórias. O Belenenses é líder do campeonato à condição e vai querer manter essa posição, perante um Sporting que não quer perder mais pontos para manter excelente posição no ataque à recta final desta primeira fase do campeonato.

No Funchal, o CS Marítimo recebe o Xico Andebol, a equipa sensação deste campeonato e favorita ao triunfo. Mas os insulares, sob a batuta de Vitor Tchikoulaev, querem somar pontos em casa e vão lutar com afinco pelos três pontos.

Em Fafe, o Andebol Clube Fafe espreita a primeira vitória que tarda em chegar. O Águas Santas vem de uma derrota caseira, pesada, frente ao candidato SL Benfica, e tentará evitar que se cumpram os objectivos de Óscar Freitas.

Finalmente, em Aveiro, o Liberty São Bernardo recebe o Sporting da Horta. Um jogo onde os pupilos de Ricardo Tavares, defrontam um adversário directo na luta por um lugar entre os oito primeiros classificados, aqueles que, como se sabe, disputarão o grupo A na Fafe final da competição. Recorde-se que na primeira volta os insulares venceram por margem tangencial (27-26).

Jogos e árbitros da 17.ª jornada do Andebol 1:

– Sábado, dia 27 de Fevereiro:
16.30 h. – Pav.Flávio Sá Leite – ABC de Braga-Madeira SAD – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
17.00 h. – Pav. do Marítimo – CS Marítimo-Xico Andebol – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
18.00 h. – Pav.Mun.Fafe – AC Fafe-Águas Santas – Ana Silva/Ana Afonso (Porto)
18.00 h. – Pav.Acácio Rosa – CF Belenenses-Sporting CP – Duarte Santos/Ricardo Fonsec a (Madeira)
18.30 h. – Pav.São Bernardo – Liberty S.Bernardo-Sp.Horta – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)

– Domingo, dia 28 de Fevereiro:
17.00 h. – Pav.Luz 2 – SL Benfica-FC Porto Vitalis – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – RTP 2

Patrocinadores Institucionais