Andebol 1: Xico Andebol empata em Belém e Madeira passa no Sporting

PUB

O Xico Andebol rubricou a surpresa da 19ª jornada do Andebol 1, ao empatar a 26 golos na deslocação ao recinto do CF Belenenses.

Em Braga, o ABC regressou às vitórias, embora que com alguma dificuldade. O Sporting da Horta comandou o marcador durante todo o primeiro tempo (15-16) e só aos 37 minutos o ABC passou para a frente (19-18).

Em Fafe, o SL Benfica cumpriu o favoritismo mas o AC Fafe entrou bem no segundo tempo, acreditou e chegou à desvantagem mínima para pouco depois, com surpresa, se adiantar no marcador (20-19). Mas, nos momentos finais, o SL Benfica voltou a impôr o ritmo rubricando mais uma vitória.

Em Aveiro, o Águas Santas entrou disposto a fazer uma surpresa (1-5), comandando o marcador até ao minuto 22, altura em que os aveirenses passaram para a frente (11-10). O Águas Santas voltou a empatar a três minutos do fim (29-29) e só nos instantes finais o jogo se resolveu, em favor do Liberty São Bernardo.

Já este domingo, o Madeira SAD venceu o Sporting, num jogo que comandou de princípio a fim, enquanto o FC Porto Vitalis, passados os primeiros 30 minutos, impôs o seu domínio claro sorbe o CS Marítimo.

Resultados dos quatro jogos da 19.ª jornada:

ABC de Braga – Sporting da Horta, 33-30
AC Fafe-SL Benfica, 21-23
CF Belenenses-Xico Andebol, 26-26
Liberty São Bernardo-Águas Santas, 32-31
Sporting-Madeira SAD, 22-26
CS Marítimo-FC Porto Vitalis, 18-27

Todas as informações no site do Andebol 1.

Patrocinadores Institucionais