FC Porto quer quebrar ciclo vitorioso do Madeira SAD

PUB

O Madeira SAD recebe esta quarta-feira o FC Porto Vitalis, em jogo em atraso da 16.ª jornada do Andebol 1. Uma partida em que a equipa do Porto vai tentar interromper o ciclo vitorioso dos insulares que nos três últimos compromissos somaram outras tantas vitórias frente a ABC de Braga, SL Benfica e Sporting CP.

Desta vez, frente ao líder do campeonato, como será? Uma partida emocionante, e mais um bom espectáculo em perspectiva.

NUNO GRILO CONFIANTE

Em declarações ao sítio do clube, Nuno Grilo vaticina uma exibição igualmente forte do FC Porto Vitalis para este novo teste de elevada dificuldade.

«Tal como aconteceu contra o Marítimo, vamos voltar a ter um FC Porto forte, que nunca joga para outro resultado que não a vitória. O mais importante será defendermos bem a primeira linha do Madeira SAD, que é composta por jogadores experientes e de qualidade; se conseguirmos anular as suas peças fundamentais, as nossas hipóteses de ganhar aumentam.»

Sobre a série de jogos consecutivos pensa que é um cenário positivo.
«Esta série de jogos consecutivos é positiva, pois permite-nos fortalecer as rotinas e o conhecimento que temos uns dos outros dentro de campo, deixando-nos assim melhor preparados para desafios futuros.»

SPORT.HORTA RECEBE MARÍTIMO

O programa da 16.ª jornada do Andebol 1 fica completo com a realização do outro jogo em atraso. Nos Açores, o Sporting da Horta recebe o CS Marítimo, numa partida onde é claramente favorito.

Recorde-se que o FC Porto Vitalis é o líder isolado da classificação, com 49 pontos, enquanto o Madeira SAD é quinto, com 43, mas ambas as formações têm menos um jogo que CF Belenenses (46), ABC de Braga e SL Benfica (ambos com 45).
Sporting da Horta e Marítimo são respectivamente 10.º e 11.º classificados, embora que separados por 12 pontos.

Jogos e árbitros para os dois jogos da 16.ª jornada do Andebol 1, a realizar esta quarta-feira:

– 19 h. – Pav.Funchal – Madeira SAD-FC Porto Vitalis – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)
– 21 h. – Pav.Desp.Horta – Sp.Horta-CS Marítimo – Rui Machado/Bruno Pereira (Açores)

Patrocinadores Institucionais