FC Porto Vitalis vence Madeira e amplia vantagem

PUB

O F.C.Porto Vitalis interrompeu no final da tarde o ciclo vitorioso do Madeira SAD, ao vencer a formação insular por expressivo 17-23, em jogo em atraso da 16.ª jornada do Andebol 1.

O jogo era aguardado com natural expectativa face aos últimos desempenhos do Madeira SAD que, nas três derradeiras rondas, tinha vencido ABC de Braga e Sporting CP, fora de portas, e SL Benfica, em casa.
Mas a partida de hoje serviu para confirmar um FC Porto em excelente momento de forma. Passados os minutos iniciais, a equipa de Ljubomir Obradovic assumiu o comando do marcador ao minuto dez (5-6), para nunca mais o largar. A vantagem de três golos ao intervalo (10-13) já fazia prever um segundo tempo mais descansado. Teoria que o Madeira SAD ainda conseguiu contrariar até ao minuto 33 (12-13), para depois ter um ‘apagão’ e permitir ao FC Porto Vitalis um parcial de 1-6 em dez minutos, que levou a equipa portista até à primeira vantagem de seis golos, que ainda ampliaria até aos oito (14-22).

Destaque para a produção atacante de Dario Andrade (8 golos) e Albano Lopes (6 golos).

Com este triunfo, o FC Porto Vilatis ampliou para seis pontos a vantagem sobre o segundo classificado, CF Belenenses. O FC Porto é líder, com 52 pontos, seguido do CF Belenenses (46); ABC de Braga e SL Benfica (ambos com 45); Madeira SAD (44) e Sporting (41).

A jornada terminou com a vitória do Sporting da Horta sorbe o CS Marítimo por 29-21 (17-11 ao intervalo).

Patrocinadores Institucionais