Madeira SAD e Sporting vencem SL Benfica e ABC de Braga

PUB

O Madeira SAD venceu esta noite o SL Benfica por 24-23, em jogo da 18.ª jornada do Andebol 1, ronda que se concluiu esta quarta-feira com a realização de cinco jogos. A formação insular soma assim a segunda vitória consecutiva frente a candidatos ao título nacional, depois de no passado sábado ter ultrapassado, em Braga, o ABC. Situação bem diferente para o SL Benfica que depois da derrota caseira frente ao FC Porto Vitalis, não conseguiu vencer na Madeira. A equipa de Paulo Fidalgo esteve quase sempre no comando do marcador, permitiu o empate a 23 golos a 23 segundos do final e acabou por vencer com um golo apontado por Luís Marques a quatro segundos do final.

Em Guimarães decorreu outra partida emocionante, com o Liberty São Bernardo a comandar as operações após os 10 minutos iniciais. Já durante o segundo tempo a equipa aveirense chegou a dispor de várias vantagens de três golos, mas iria a permitir que o Xico Andebol empatasse a sete minutos do fim (21-21). O Xico passou pouco depois para a frente, e o minuto final foi diabólico, com os vimaranenses a fazerem 23-22 a meio minuto do fim, mas a deixarem fugir a vitória quando no curto espaço de tempo que ainda restava, permitirem dois golos, um dos quais, o da vitória do Liberty S.Bernardo, concretizado por Gonçalo Carvalho a quatro segundos do fim.

Sporting vence ABC de Braga

No Casal Vistoso, e depois de um início de jogo comprometedor (8-2, à passagem do minuto 19), o ABC de Braga fez um parcial de 3-7 e ‘regressou’ ao jogo. No segundo tempo, a equipa de Braga voltou a ter um período mau (17-13), reagiu bem e chegou por diversas vezes à desvantagem mínima. O Sporting voltou a fugir (22-18), acabando por chamar a si os três pontos da vitória, num jogo em que esteve sempre no comando do marcador.

Na Maia, o Águas Santas confirmou o favoritismo frente ao CS Marítimo mas não se livrou de um susto. É que a equipa da Madeira manteve-se na frente do marcador desde o minuto 20 (8-9) até ao minuto 45 (empate a 19). A partir daí, o Águas Santas voltou a pegar no jogo e partiu para uma vitória relativamente confortável.

Finalmente, no Dragão Caixa, o FC Porto Vitalis venceu o Andebol Clube de Fafe por concludente 35-24.

– Resultados dos jogos da 18.ª jornada do Andebol 1:

Madeira SAD-SL Benfica, 24-23 (12-10 ao intervalo)
Águas Santas-CS Marítimo, 27-23 (11-12)
FC Porto Vitalis-AC Fafe, 35-24 (17-7)
Xico Andebol-Liberty São Bernardo, 23-24 (12-14)
Sporting CP-ABC de Braga, 26-23 (13-10)

Recorde-se que o jogo Sporting da Horta Belenenses (30-26) já se tinha disputado em 13 de Fevereiro p.p.

Patrocinadores Institucionais