Madeira SAD surpreende SL Benfica e FC Porto perde em Belém

PUB

Já terminaram os quatro jogos da ronda inaugural da fase final do Andebol 1 agendados para hoje.

No grupo A, o SL Benfica deixou-se surpreender em casa perdendo com o Madeira SAD por 24-25. Num jogo muito equilibrado – como que espelhando o mesmo número de pontos (27) com que as equipas partiram para esta fase – os madeirenses chegaram a intervalo a vencer por um (12-13), e apenas num curto período de seis minutos permitiram ao Benfica a liderança do marcador. Os benfiquistas desperdiçaram três dos seis livres de sete metros de que dispuseram, o que se viria a mostrar relevante para o resultado menos positivo averbado.

Já este domingo, no jogo grande da ronda, o FC Porto Vitalis não conseguiu aproveitar o deslize do SL Benfica e perdeu com o CF Belenenses por 29-23. O Belenenses comandou o marcador durante o primeiro tempo, foi para o intervalo a vencer por 15-13, mas permitiu que o FC Porto empatasse a a 18 e a 21 golos (45 m.). A partir daí, e com o seu contra-ataque a funcionar da melhor forma, o Belenenses voltou a pegar no jogo e fez um parcial de 8-2 no quarto-de-hora final que lhe valeu um triunfo folgado.

XICO ANDEBOL VENCE ACFAFE

Para o grupo B, e no derbi minhoto, o Xico Andebol venceu o Andebol Clube de Fafe (21-20) mas não ganhou para o susto. A equipa de Nuno Santos nunca conseguiu fugir no marcador, foi para o descanso a vencer por margem curta (11-9) e acabou por permitir, já nos minutos finais do jogo, a aproximação do AC Fafe.

Ainda no grupo B, o Águas Santas recebeu e venceu o Liberty Seguros por 33-28 (13-10 ao intervalo).

Patrocinadores Institucionais