Mundial Escolar de Andebol: Portugal (fem) afastado das meias-finais

PUB

Acabou o sonho da equipa feminina de Portugal no Mundial Escolar de Andebol. Depois de uma excelente fase de grupos, que a levou aos quartos-de-final da prova, a formação da Escola Secundária de Adolfo Portela, de Águeda, foi esta tarde afastada das meias-finais ao perder com a Hungria por 26-23. Ao intervalo, a equipa portuguesa já perdia por 15-7, perante uma formação muito adulta, que fez da defesa dura e de um rápido contra-ataque as suas principais armas. E nem uma excelente reacção das portuguesas na segunda parte permitiu a vitória que levaria a equipa até às meias-finais.

Nos outros jogos dos quartos de final, e no que se refere ao sector feminino, a Alemanha, que tinha vencido o grupo B, deixou-se surpreender pela Áustria, segunda do grupo A, com quem perdeu por 16-13.

Em Guimarães, Dinamarca e Sérvia visaram o passaporte para as meias-finais. As dinamarquesas, segundas do grupo C, venceram (21-19) a França, que tinha ganho o grupo D, enquanto a Sérvia, que vencera o grupo C, derrotou (23-20) a Turquia, segunda do grupo D.

SURPRESAS EM MASCULINOS

No sector masculino, registe-se a curiosidade de todos os segundos classificados da fase de grupos terem esta tarde imposto a sua lei e seguirem em frente rumo às meias-finais.

Assim, em Braga, e num jogo emocionante e muito equilibrado, a Croácia venceu a Dinamarca por 27-24. Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 12 golos. No outro jogo, o Irão surpreendeu ao vencer a cotada França por 24-22.

No Multiusos de Guimarães, a Eslováquia venceu a Alemanha por 28-22, enquanto a Roménia afastou a Hungria das meias-finais ao vencer por 36-22.
Quanto à equipa portuguesa, afastada dos quartos-de-final, jogou com a Suécia e perdeu por 29-24.

PROGRAMA DAS MEIAS-FINAIS

– Femininos:

15.50 h. – Dinamarca-Sérvia (Pav.Vitória Guimarães)
17.10 h. – Áustria-Hungria (Pav.Univ.Minho – Braga)

– Masculinos:

15.50 h. – Irão-Croácia (Pav.Universidade Minho – Braga)
17.10 h. – Roménia-Eslováquia (Pav.Universidade Minho – Guimarães)

No Portal da Federação, em Associações – DREN, aqui, podem ser consultados os calendários completos, assim como todos os resultados e classificações.

Alguns jogos do Campeonato Mundial de Andebol Escolar podem ser acompanhados em www.isf-handball-portugal2010.org/index.php, bem como todas as informações referentes à competição.

Patrocinadores Institucionais