Next<21 – FC Gaia recebe ABC de Braga e ainda pode sonhar

PUB

A 22.ª jornada do Next<21 – campeonato nacional de juniores da 1.ª divisão realiza-se este fim-de-semana, com a generalidade das equipas a conhecerem o seu destino que respeita à próxima fase da competição. Belenenses, Sporting, ABC, FC Porto, São Bernardo e Águas Santas já estão matematicamente apurados, e FC Infesta e Xico Andebol têm as portas do grupo A escancaradas. Mas F.C.Gaia ainda pode sonhar, necessitando para isso de vencer em casa o ABC de Braga e depois, no jogo da 15.ª jornada que se encontra em atraso, ir vencer o Sporting. E mesmo depois, terá de fazer contas…

A partida entre o FC Gaia e o ABC de Braga é por isso a mais aguardada de uma jornada onde as atenções dividem-se também pelo Xico Andebol-FC Porto e FC nfesta-São Bernardo.

Jogos e árbitros da 22.ª jornada do Next<21 – campeonato nacional de juniores da 1.ª divisão, a realizar pelas 17 horas deste domingo:

Águas Santas-– SL Benfica – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
FC Infesta- São Bernardo – Nuno Francisco/Fábio Perregil (Madeira)
FC Gaia – ABC de Braga- Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
Xico Andebol- FC Porto – André Andrade/Telmo Neves (Aveiro)
CS Marítimo- CF Belenenses – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)
Sporting -CCR Fermentões – Nuno Santos/Daniel Teixeira (Lisboa)

Recorde-se que quando faltam duas jornadas para terminar a fase regular (a 15.ª jornada encontra-se em atraso), o CF Belenenses lidera com 54 pontos, seguido do Sporting CP com 51 e ABC de Braga, com 46. O FC Porto é quarto (45), São Bernardo, quinto (42), Águas Santas, sexto (40), F.C.Infesta, sétimo (39) e Xico Andebol, oitavo (39). O F.C.Gaia, nono com 36 pontos, ainda pode ao oitavo lugar, apurando-se para a fase seguinte.

Patrocinadores Institucionais