Next<21: Sporting ganha no Porto e ABC perde em Braga

PUB

O Sporting CP cimentou o segundo lugar ao vencer o F.C.Porto por 31-33, em jogo da 21.ª jornada do Next<21 – campeonato nacional de juniores da 1.ª divisão realizada este fim-de-semana. Com o seu futuro imediato garantido, já que ambas as equipas estão apuradas para a fase final, a equipa lisboeta foi mais forte e acabou por se impôr.

O líder CF Belenenses também não teve dificuldades em desembaraçar-se do Xico Andebol, que foi até Lisboa com uma equipa desfalcada (apenas fez deslocar dez jogadores) e perdeu por números expressivos. Quem não aproveitou o desaire dos vimaranenses foi o FC Gaia, que jogou – e perdeu – em Fermentões, desperdiçando a possibilidade de ascender ao oitavo lugar.

Em Braga houve surpresa, com a derrota do ABC frente ao FC Infesta que entrou assim na luta por um dos oito primeiros lugares.
.
Resultados do jogos da 21.ª jornada do Next<21 – campeonato nacional de juniores da 1.ª divisão:

SL Benfica-CS Marítimo, 23-24
CF Belenenses-Xico Andebol, 44-25
ABC de Braga-FC Infesta, 32-33
FC Porto-Sporting CP, 31-33
São Bernardo-Águas Santas, 35-30
CCR Fermentões-FC Gaia, 27-22

Quando faltam duas jornadas para terminar a primeira fase (nota – está em atraso a 15.ª jornada), o Belenenses lidera com 54 pontos, seguido do Sporting, com 51; ABC de Braga, com 46 e FC Porto, com 45. São Bernardo, quinto, com 42, e Águas Santas, sexto, com 40, não vão deixar fugir o apuramento. Seguem-se FC Infesta e Xico Andebol, ambos com 39 pontos enquanto o FC Gaia é nono, com 36 pontos, e ainda aspira a entrar no lote dos oito primeiros.

Patrocinadores Institucionais