Portugal vence Espanha

PUB

Ao final da manhã de sábado, Portugal e Espanha deram início ao segundo de dois jogos amigáveis, que tiveram lugar em Algeciras.

As Juniores C femininas não entraram no jogo da melhor maneira e, ao intervalo, Portugal perdia por 14-9. Mas, na segunda parte do jogo, as Juniores C recuperaram da desvantagem, conseguindo dar a volta ao resultado. Portugal ganhou o jogo pela vantagem mínima, 25-24.

“Não começámos bem, mas na segunda parte, conseguimos corrigir alguns aspectos negativos da primeira parte. Conseguimos, também, anular algumas combinações do ataque da Espanha e, por outro lado, melhorámos a eficácia do remate, o que nos fez passar para a frente e manter o resultado até ao fim”, afirmou a seleccionadora nacional Filomena Santos.

Por Portugal, alinharam e marcaram Sofia João, Catarina Oliveira e Isabel Góis (GR), Marta Faleiro, Neuza Valente (4), Mónica Soares (9), Ana Gante, Maria Coelho (3), Mariana Faleiro (2), Ana Henriques, Sofia Mota, Patrícia Rodrigues (3), Ana Marques, Vanessa Oliveira (1), Sara Gonçalves (3) e Soraia Fernandes.

A Selecção Nacional Junior C feminina dá assim por terminado este estágio.

Calendário e resultados dos jogos

– 05.03.10, 20h30 – Espanha : Portugal – 26-24 (13-9)
– 06.03.10, 12h30 – Espanha : Portugal 24-25 (14-9)

Patrocinadores Institucionais