Torneio Internacional Cidade da Guarda: Portugal defronta a Holanda

PUB

Com vista a preparar o play-off para o Campeonato do Mundo Suécia 2011, em que no próximo mês de Junho vai defrontar a Espanha, a Selecção Nacional comandada por Mats Olsson mantém-se concentrada na Guarda, desde a passada terça-feira.

Até ao final da manhã desta quinta-feira o estágio decorreu em conjunto com a selcção nacional de juniores ‘A’, que este fim-de-semana joga a fase de apuramento para o seu Europeu.

Mats Olsson mostra-se agradado pela maneira como os dias de trabalho têm decorrido. ‘O estágio está a correr muito bem. Esta concentração visa preparar os jogos do play-off, frente à Espanha, e deste estágio fazem parte os dois jogos particulares com a Holanda’, esclarece o seleccionador nacional. ‘Pretendemos também alargar o grupo de trabalho, integrando jovens jogadores como Wilson Davyes, João Antunes e Tiago Pereira. Parte do estágio foi feito em conjunto com a equipa júnior, que tem este fim-de-semana uma importante competição’. Quanto aos jogos com a Holanda, ‘realizam-se porque também quisemos incluir alguma competição neste período de trabalho e vamos fazê-lo frente a uma equipa que, em termos de ranking’ nacional, tem um valor muito similar ao nosso’.

O Torneio Internacional Cidade da Guarda integra dois jogos entre Portugal e Holanda, a 17 (17 h.) e 18 de Abril (15 h.), que vão ter lugar no Pavilhão Municipal de S. Miguel, na Guarda.

A lista dos dezoito convocados por Mats Olsson pode aqui ser consultada, em anexo.

O enquadramento técnico da Selecção Nacional A é composto por Mats Olsson (treinador), Thomas Sivertsson (treinador), Luis Pinto (fisioterapeuta) e José Casaleiro (secretário técnico).

Calendário de jogos (transmissão online pela Fap WebTV)

– 17.04.10, 17h00 – Portugal : Holanda
– 18.04.10, 15h00 – Portugal : Holanda

Patrocinadores Institucionais