Andebol 1: ABC vence SL Benfica

PUB

Sem poder contar com os lesionados Eduardo Ferreira e Tiago Pereira, Jorge Rito viu a sua equipa em constante inferioridade no marcador durante todo o primeiro tempo. Do outro lado, José António Silva já pode contar com Carlos Carneiro e Rui Silva, regressados à competição depois de cumpridas as sanções disciplinares que lhes foram aplicadas.

Depois de um período de equilíbrio, o SL Benfica conseguiu alguma vantagem no marcador e foi para o descanso a vencer por dois golos (11-13). No segundo tempo, a equipa lisboeta nunca conseguiu ‘fugir’ no marcador e permitiu que os bracarenses começassem por empatar a 16 golos para, aos 39 minutos, passarem para a frente do marcador (17-16). Não que de uma forma definitiva pois o SL Benfica reagiu e rapidamente se impôs, chegando mesmo à vantagem de dois golos (20-22). Num ‘forcing’ final, o ABC começou por empatar aos 53 (22-22) e 56 minutos (23-23). Os minutos finais foram de grande emoção, com o ABC a fazer valer o factor casa, rubricando um parcial de 3-1, que lhe valeu a vitória.

Para domingo, dia 2 de Maio, a partir das 17 horas e com transmissão em directo pela RTP 2, jogam CF Belenenses e Madeira SAD, no pavilhão Acácio Rosa, em confronto que coloca frente a frente os dois segundos classificados.

GRUPO B
Nos jogos do grupo B realizaram-se esta tarde dois jogos. No Funchal, o Xico Andebol venceu o CS Marítimo por 24-26, enquanto na Maia, o Águas Santas venceu o Andebol Clube de Braga por 19-18.

O jogo entre Liberty São Bernardo e Sporting da Horta disputa-se na próxima quarta-feira, em Aveiro.

Todas as informações no site do Andebol 1

Patrocinadores Institucionais