CF Belenenses e ABC dividem pontos em Belém

PUB

CF Belenenses e ABC de Braga empataram esta noite a 27 golos em jogo da sétima jornada do grupo A do Andebol 1, o único que se realizou hoje. Ao intervalo, o CF Belenenses vencia por 11-10, num jogo que ficou marcado pelo elevado número de sanções disciplinares: 14 exclusões e duas desqualificações.

Depois de uma primeira parte comandada pela turma da casa, que lhe permitiu ir para o intervalo em vantagem, o ABC entrou bem no segundo tempo e tomou conta do marcador, chegando à confortável vantagem de cinco golos (20-25). A reacção do CF Belenenses não se fez esperar e, aproveitando as situações de superioridade numérica, chegou ao empate. O ABC ainda voltou para a frente (26-27), com o CF Belenenses a empatar em cima do apito final, através de um livre de sete metros, numa altura em que o ABC estava reduzido a três jogadores.

Recorde-se que devido às dificuldades do tráfego aéreo, foram adiados dois jogos deste grupo, que entretanto já têm data marcada: Sporting CP-SL Benfica, no dia 18 de Maio, às 21.30 h., e FC Porto-Madeira SAD, no dia 22 de Maio (17.30 h.) .

GRUPO B

Liberty São Bernardo confirma favoritismo

A contar para o grupo B, o Liberty São Bernardo recebeu e venceu o Andebol Clube de Fafe por 29-23. A partida entre Águas Santas e CS Marítimo já se realizou, tendo terminado com um empate a 22 golos, enquanto o jogo Sporting da Horta-Xico Andebol foi adiado para 22 de Maio (21 h.).

Patrocinadores Institucionais