Challenge Cup: Sporting alcança preciosa vantagem na Polónia

PUB

O Sporting venceu esta tarde o vice-campeão polaco, o MMTS, por 27-25, em jogo da primeira “mão” da final da Taça Challenge.

O triunfo de hoje dos “leões” abre boas expetativas, até porque o segundo jogo, sábado, disputa-se no Pavilhão de Almada, a partir das 19:30. (SportTv 2)

Um arranque quase perfeito colocou o Sporting a vencer por 8-1 nos primeiros 10 minutos. A vantagem de sete golos materializava os lances rápidos de ataque dos portugueses e algum nervosismo dos anfitriões, que depois do golo inicial (que fez o 1-2 ainda no primeiro minuto) só voltaram a marcar aos 11 minutos, para 2-8.

O Sporting foi perdendo algum fôlego, permitindo a recuperação da equipa de Kmidzyn, que chegou ao intervalo a perder por um (13-14).

No inicio do segundo tempo os polacos reagiram, chegaram a estar por breves momentos na frente do marcador (15-14) mas a inspiração de Bosko Bjelanovic (quatro golos no segundo tempo) e a entrada do guarda-redes Ricardo Correia permitiram aos lisboetas voltar a mandar no jogo.

Ainda antes dos 45 minutos o Sporting voltou para a frente do resultado (19-18) e nunca mais permitiu a reviravolta, conseguindo um triunfo que lhe permite quase “tocar” na Taça Challenge.

Bosco Bjelanovic e Pedro Solha,ambos com seis golos, e Fábio Magalhães e Mitja Lesjak, com quatro, foram os outros marcadores do Sporting.

Patrocinadores Institucionais