FC Porto pode fazer festa do título em Braga

PUB

O F.C. Porto Vitalis pode este sábado renovar o título de campeão nacional de andebol, aquando da visita ao pavilhão Flávio Sá Leite, onde defronta o ABC de Braga (17 h.- RTP 2) em jogo da oitava jornada da fase final – grupo A – do Andebol 1. Para tanto, basta-lhe vencer os anfitriões, já que nenhuma das formações perseguidoras poderá, até ao final da prova, chegar aos 51 pontos que, no mínimo, o FC Porto conseguirá.

A tarefa não é fácil, já que adversário e recinto colocam sempre muitas dificuldades a quem visita Braga, mas o FC Porto joga perfeitamente à vontade, com o título à vista, pelo que isso pode jogar em favor da turma de Ljubomir Obradovic. Do outro lado está uma equipa que, fora da Taça de Portugal, ainda aspira a manter o segundo lugar e chegar à Taça EHF na próxima temporada.

A jornada arranca pelas 16 horas quando, em Lisboa, se defrontam SL Benfica e CF Belenenses. Um jogo aguardado com grande expectativa, conhecidas que são as dificuldades que a equipa de Belém coloca aos adversários, mesmo quando joga fora de portas.

Na Madeira, outro jogo em que se prevê equilíbrio, com o Madeira SAD a defrontar o Sporting, muito moralizado pela presença na final da Challenge Cup e, mais recentemente, pelo triunfo em Braga.

Para o Grupo B, e com o jogo AC Fafe-Sporting da Horta adiado para o dia 25 de Maio, realizam-se dois jogos. Em Guimarães, o Xico Andebol recebe o Águas Santas, enquanto o Liberty São Bernardo viaja até ao Funchal para defrontar o CS Marítimo.

Jogos e árbitros para a oitava jornada do Andebol 1:
– Sábado, dia 15 de Maio:

GRUPO A:
16.00 h. – Pav.Luz 2 – SL Benfica-CF Belenenses – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
17.00 h. – Pav.Flávio Sá Leite – ABC de Braga-FC Porto Vitalis – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)
17.00 h. – Pav.Funchal – Madeira SAD-Sporting CP – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)

GRUPO B:
18.00 h. – Pav.Franc.Holanda – Xico Andebol-Águas Santas – Ana Silva/Ana Afonso (Porto)
19.00 h. – Pav.CS Marítimo – CS Marítimo-Liberty S.Bernardo – Nuno Francisco/Fábio Perregil (Madeira)
NOTA – O jogo AC Fafe-Sporting da Horta foi adiado para o dia 25 de Maio (21 h.).

Patrocinadores Institucionais