Selecção nacional sénior feminina surpreendida pela Grâ-Bretanha

PUB

A selecção nacional sénior feminina de Portugal perdeu esta tarde com a Grã-Bretanha por 26-18, em jogo do III Memorial Tito Pispieiro, que está a decorrer na Corunha. Ao intervalo, Portugal perdia por 15-8.

«Não ‘tivemos’ guarda-redes, pararam poucas bolas, mas voltamos a estar mal no ataque organizado, com muitos remates falhados, muitas falhas técnicas, permitindo muitos contra-ataques da Grã-Bretanha», começou por referir o seleccionador nacional, Duarte Freitas. «Não estava nada à espera deste desequilíbrio, apesar de saber que a Grã-Bretanha está a fazer um grande trabalho apontando já para os Jogos Olímpicos de Londres. Muitas destas atletas trabalham com o seu treinador na Dinamarca. É uma grande aposta da Grã-Bretanha, no sentido de ter uma equipa muito competitiva, o que nos trouxe esta surpresa em termos de resultado’

Por Portugal, alinharam e marcaram: Nance Fernandes e Andreia Costa; Liliana Ferreira (1), Eduarda Pinheiro, Ana Sousa (3), Daniela Silva (2), Ana Correia, Vera Lopes (1), Diana Pereira, Cláudia Aguiar (1), Filipa Silva (1), Ana Seabra (1), Bebiana Sabino (2) e Ana Andrade (6).

Recorde-se que a selecção lusa, sob o comando de Duarte Freitas, está na recta final da fase de qualificação para o Campeonato da Europa Seniores Femininos 2010, faltando-lhe disputar os dois derradeiros jogos a frente à Roménia e Ucrânia.

Inserido nesta preparação está esta presença no Torneio III Memorial Tito Pispieiro, que conta também com a participação de Grã-Bretanha, Euskadi, Galiza e Catalunha.
Esta segunda-feira, a comitiva nacional regressam a Portugal e instalam-se em Leiria, local onde vão receber a selecção da Roménia, no dia 26 de Maio, quarta-feira, pelas 19h00, no Pavilhão da Juventude Desportiva do Lis.

Após a recepção à Roménia, a Selecção Nacional viaja para Zaporozhye, na Ucrânia. O último jogo de Portugal do Grupo 1 de qualificação para o Campeonato da Europa vai disputar-se a 30 de Maio, domingo, pelas 17h00 locais (15h00 em Portugal), no Palace of Sports Yunost.

Patrocinadores Institucionais