Sporting vence SL Benfica e ascende ao segundo lugar

PUB

O Sporting CP venceu esta noite o S.L. Benfica por 27-23, em jogo em atraso da sétima jornada da fase final, grupo A, do Andebol 1. Ao intervalo, o Benfica vencia por 14-15, e a vitória no jogo permitiu aos leões ascenderem ao segundo lugar, com 41 pontos, os mesmos que ABC de Braga, CF Belenenses, SL Benfica e Madeira SAD, este com menos um jogo.
A primeira parte foi disputada sob o signo do equilíbrio, embora o Sporting nunca tenha estado na frente do marcador e a vantagem do Benfica ter sido, por várias vezes, de três golos.

O S.L. Benfica foi para o intervalo a vencer por 14-15, mas o Sporting teve uma entrada de leão no segundo tempo, com um parcial de 5-2 em pouco mais de 10 minutos, que lhe valeu um avanço de dois golos (19-17). O SL Benfica reagiu de pronto e o jogo conheceu empates sucessivos entre os 20 e os 22 golos, para depois, o Sporting conseguir três golos consecutivos que lhe deram uma vantagem interessante para os 10 minutos finais. O ‘time-out’ pedido pelo técnico do SL Benfica não deu resultados práticos e foi até o Sporting a ampliar a vantagem até aos 27-22, depois de um parcial de 5-0. O vencedor do encontro estava encontrado, numa partida que teve duas partes completamente distintas, com Bosko Bjelanovic (8 golos) e Carlos Carneiro (6 golos) a serem os melhores marcadores e o Benfica a fazer um golo nos últimos 11 minutos.

Recorde-se que ainda se encontra em atraso o jogo entre FC Porto Vitalis e Madeira SAD, agendado para as 17.30 h. do próximo sábado, no Dragão Caixa.

Patrocinadores Institucionais