CF Belenenses recebe Sporting com estatuto europeu

PUB

O CF Belenenses recebe esta quarta-feira (20 h.) o Sporting Clube de Portugal, em jogo que encerra a oitava jornada da fase final, grupo A, do Andebol 1 e que se encontra em atraso devido à presença dos ‘leões’ na Challenge Cup, competição que conquistaram brilhantemente no passado sábado.
Com o título nacional atribuído há muito ao FC Porto Vitalis, está em causa o segundo lugar, a que qualquer das equipas que disputa o grupo A ainda pode chegar. É certo que apenas o ABC de Braga depende de si próprio, mas Belenenses, Sporting, Madeira SAD e SL Benfica também podem aspirar ao segundo posto.

O jogo desta quarta-feira coloca frente a frente uma equipa que atravessa um excelente momento de forma, a primeira portuguesa a conquistar um título europeu de clubes, e uma equipa com um plantel curto, em que vários dos seus jogadores actuaram pela equipa júnior na fase final do Next<21 – campeonato nacional de juniores da 1.ª divisão, e que os ‘obrigou’ a disputar três jogos entre sexta-feira à tarde e domingo de manhã, em Almada. Por isso mesmo, não é fácil avançar-se com o nome de um favorito, sendo certo que, como quase sempre acontece no Acácio Rosa, o público vai poder assistir a um espectáculo vivo.

Para o grupo B, em Aveiro, o Liberty São Bernardo recebe o Xico Andebol, numa partida que, seja qual for o resultado, isolará os aveirenses na liderança da classificação.

Jogos da oitava jornada da fase final do Andebol 1, a disputar esta quarta-feira:

– GRUPO A:

20.00 h. – Pav.Acácio Rosa – CF Belenenses-Sporting – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)

– GRUPO B:

21.00 h. – Pav.São Bernardo – Liberty São Bernardo-Xico Andebol – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Leiria).

O Andebol 1 termina no próximo fim-de-semana com a realização dos jogos Madeira SAD-CF Belenenses; SL Benfica-ABC de Braga e Sproting FC Porto Vitalis, no grupo A, e AC Fafe-Águas Santas; Xico Andebol-CS Marítimo e Sp.Horta-Liberty São Bernardo, no grupo B.

Patrocinadores Institucionais