Challenge Cup: S.L.Benfica defronta Steaua de Bucareste

PUB

Na sede da EHF – Associação Europeia de Andebol realizou-se esta manhã o sorteio de diversas competições europeias de clubes em que estavam interessados seis clubes que este ano vão participar no Andebol 1.

Depois dos campeões nacionais F.C.Porto Vitalis (masc.) e Gil Eanes (fem.) já saberem a sua sorte na Liga dos Campeões Europeus, foi agora a vez de mais alguns clubes portugueses saberem o que os aguarda no caminho da ‘Europa’.

Na Taça EHF a equipa masculina do Madeira SAD só vai a sorteio em 12 de Outubro e, na Challenge Cup, o Sporting – detentor do troféu – só em inícios de Outubro saberá exactamente qual vai ser o seu adversário na terceira ronda da competição.

XICO ANDEBOL NO MONTENEGRO

Na Taça das Taças, o ‘cabeça-de-série’ Xico Andebol recebe o HC Lovcen Cetinje, do Montenegro, começando por disputar a eliminatória em Guimarães (20/21 de Novembro) para oito dias depois viajar até ao Montenegro.

Na Challenge Cup, ao S.L.Benfica cabe defrontar os romenos do Steaua de Bucareste, com o primeiro jogo a disputar-se em Lisboa (20/21 Novembro) e a recepção dos romenos aos benfiquistas a ocorrer no fim-de-semana de 27/28 de Novembro).

ABC NA SÉRVIA

O ABC de Braga vai medir forças com o Radnicki, da Sérvia, com o primeiro jogo (20/21 de Novembro) fora de portas e o segundo a disputar-se em Braga (27/28 de Novembro).

Como referimos, o Sporting – brilhante vencedor da última edição da prova – ainda não ficou a saber o nome do adversário. É que a turma leonina vai medir forças com o segundo classificado do torneio de apuramento – grupo A, constituído por HC “Polytechnik” (UKR), Buzet (CRO), Dublin International HC (IRL) e Olympia (ENG), com o primeiro jogo a disputar-se fora de portas ( 20/21 de Novembro) e o encontro decisivo em Lisboa (27/28 de Novembro).

O representante de Portugal na Taça EHF, o Madeira SAD, apenas entra em prova na terceira eliminatória, que vai ser sorteada em 12 de Outubro.

Patrocinadores Institucionais