Scandibérico arranca esta quinta-feira, em Guimarães

PUB

Arranca amanhã, quinta-feira, mais uma edição do Scandibérico, competição que vai decorrer em Guimarães, entre 29 de Julho e 1 de Agosto, com a participação de Portugal, Espanha, Dinamarca, Suécia e Noruega.

A selecção nacional de Juniores ‘B’ masculinos cumpriu um estágio que incluiu a ralização de um jogo-treino com a selecção nacional de juniores ‘A’, em Rio Maior, e a participação no Scandibérico insere-se na preparação traçada pelo seleccionador nacional Nuno Trancoso tendo em vista o campeonato da Europa de Sub 18, que vai disputar-se no Montenegro, de 12 a 22 de Agosto.

‘Na recta final da preparação para o europeu temos pela frente a participação vamos competir no Scandibérico, uma competição do mais alto nível. Vamos ter pela frente adversários muito fortes, que tiveram excelentes classificações no europeu de sub-18 de 2008. A Dinamarca foi segunda; a Suécia, terceira; a Espanha, sexta e a Noruega, oitava’, refere Nuno Trancoso.

‘Nada melhor para aquilatar o nosso nível competitivo e para permitir que todo o grupo possa usufruir do tempo de jogo necessário para encarar o Europeu com mais segurança. Portugal foi ganhar à Suécia a última edição do Scandibérico. Não foi uma edição completa mas deu para perceber que a dimensão sénior do andebol escandinavo assenta numa base de elevada quantidade e qualidade de atletas jovens onde o jogar veloz e com muita força não é sinónimo de menor qualidade técnica e de leitura táctica mais pobre’, refere o seleccionador nacional que vê neste Scandibérico um excelente teste para a sua equipa, já que Portugal vai ter pela frente ‘adversários ideais para desenvolver o tipo de jogo que pretendemos: grande intensidade e intencionalidade, onde as tomadas de decisão se querem cada vez mais rápidas e mais bem executadas’.

O Scandibérico arranca no dia 29 de Julho com a realização da primeira jornada. Dinamarca e Suécia defrontam-se no Pavilhão do Desportivo Francisco de Holanda, a partir das 16 horas, para duas horas mais tarde Portugal marcar a sua estreia na competição, frente à Noruega.

Calendário do Scandibérico – Pavilhão do Desportivo Francisco de Holanda e WebTV

1ª Jornada – Quinta-feira, 29.07.10
– 16h00 – Dinamarca : Suécia, 27-25 (13-13)
– 18h00 – Portugal : Noruega, 31-28 (15-14)
(folga: Espanha)

2ª Jornada – Sexta-feira, 30.07.10
– 10h00 – Espanha : Suécia
– 12h00 – Dinamarca : Noruega
(folga: Portugal)

3ª Jornada – Sexta-feira, 30.07.10
– 19h00 – Suécia : Portugal
– 21h00 – Dinamarca : Espanha
(folga: Noruega)

4ª Jornada – Sábado, 31.07.10
– 17h00 – Espanha : Noruega
– 19h00 – Portugal : Dinamarca
(folga: Suécia)

5ª Jornada – Domingo, 01.08.10
– 17h00 – Espanha : Portugal
– 19h00 – Suécia : Noruega
(folga: Dinamarca)

Patrocinadores Institucionais