Secretário de Estado do Desporto recebeu comitiva portuguesa

PUB

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, recebeu esta quinta-feira na Tribuna do Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor a delegação portuguesa que vai participar nos VII Jogos da CPLP.

Neste encontro, marcaram presença os Presidente e o Vice-presidente do Instituto do Desporto de Portugal, Luís Bettencourt Sardinha e José Eduardo Fanha Vieira, respectivamente.

O Andebol fez-representar pelo presidente da FAP, Henrique Torrinha; Filipa Santos, que vai chefiar a delegação que se desloca a Moçambique; o árbitro-formador Manuel Conceição, bem como um grupo de jovens atletas.

Os VII Jogos da CPLP decorrem no Maputo de 29 de Julho a 7 de Agosto, com a participação de representações nacionais dos oitos países que constituem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Portugal vai estar presente com uma missão de mais de cem elementos que inclui praticantes de todas as modalidades do programa dos Jogos: andebol, atletismo, desportos para pessoas portadoras de deficiência, basquetebol, futebol, ténis e voleibol.

Os Jogos da CPLP destinam-se a jovens até aos 16 anos, excepto no desporto para pessoas com deficiência, cujos participantes têm a idade máxima de 20 anos.

Patrocinadores Institucionais