Selecção Nacional de Juniores A volta ao trabalho

PUB

A Selecção Nacional de Juniores A masculinos, orientada por Rolando Freitas, terminou mais um estágio de preparação que decorreu em Rio Maior durante uma semana. A equipa prepara a fase final do Campeonato da Europa Sub-20, que vai realizar-se de 29 de Julho a 8 de Agosto, na Eslováquia.

‘O estágio correu muito bem’, começou por referir o seleccionador nacional. ‘ Os jogadores tiveram um grande empenhamento, um nível de aplicação e esforço relevantes’, sublinhou Rolando Freitas.

‘Tratou-se de um estágio que visou essencialmente o trabalho físico, a que se vai seguir novo período de trabalho, para aprendizagem, consolidação dos sistemas, coordenação ofensiva e defensiva. Vamos concentrar-nos durante quatro dias, nos quais realizaremos seis treinos. Seguir-se-á um curto intervalo de dois ou três dias, para voltarmos a concentrar-nos no dia 26, aí já de uma forma definitiva, visando a recta final da preparação para o ‘Europeu’ da Eslováquia’.</b

Recorde-se que Portugal integra o Grupo A, do qual também fazem parte as selecções da Islândia, Eslováquia e Israel.

Para o estágio a que Rolando Freitas faz referência, e que vai decorrer entre 19 e 22 de Julho, na Golegã, Rolando Freitas chamou 16 jogadores.

C.F.Belenenses, com cinco jogadores, e Xico Andebol, com quatro, são os mais representados entre os oito clubes com atletas na convocatória que pode ser consultada em anexo.

Todas as informações sobre o campeonato da Europa de sub-20 – Eslováquia 2010 em: www.ehf-20euro2010.com.

Patrocinadores Institucionais