Selecções nacionais realizaram jogo-treino em Rio Maior

PUB

As selecções nacionais de juniores ‘A’ e ‘B’ masculinos, orientadas respectivamente por Rolando Freitas e Nuno Trancoso, realizaram esta tarde um jogo-treino em Rio Maior, integrado na preparação que ambos os conjuntos estão a fazer tendo em vista a participação nos campeonatos da Europa de Sub 20 e Sub 18.

“Foi uma excelente sessão de treino. Fizemos um jogo com três períodos de 25 minutos, em que utilizamos todos os jogadores”, começou por referir Rolando Freitas, responsável pelos juniores A.

“Testámos três sistemas defensivos durante o jogo-treino. Foi uma sessão interessante, já que deu para experimentar algumas questões da transição de jogo, defesa e ataque, testando também procedimentos para por em jogo aquando das situações de inferioridade numérica”.

Por seu turno, Nuno Trancoso, responsável pela selecção de juniores ‘B’ que esta quinta-feira inicia em Guimarães a sua participação no Scandibérico, referiu que “foi um treino muito importante para nós, dado que tivémos uma oposição de grande nível, que nos colocou dificuldades de toda a ordem. O objectivo foi perfeitamente cumprido, tivemos muitas dificuldades para resolver”.

Nuno Trancoso reforça aquilo que têm sido as suas ideias-base para esta selecção.“Os jogadores têm de ser mais fortes na defesa, nomeadamente no um contra um, e isso não é fácil. Têm de ser mais fortes e jogar mais depressa, o que não é fácil, especialmente nesta altura da época. É um percurso que têm de fazer e a minha tarefa principal é fazer-lhes perceber a necessidade que têm de ser fortes individualmente e jogar a um ritmo elevadíssimo”.

No jogo-treino desta tarde, o guarda-redes Luís Oliveira sofreu uma lesão muscular e “por precaução, e para termos sempre dois guarda-redes disponíveis para os treinos e para os jogos, chamamos o Miguel Ferreira, do S.L. Benfica. Mas vamos investir tudo na recuperação do Luís Oliveira para o campeonato da Europa”.

Para esta terça-feira está previsto novo jogo-treino da selecção nacional de Juniores ‘A’ de Portugal, frente à selecção nacional de Juniores ‘B’ da Noruega. “Vamos tentar fazer um jogo treino com duas partes de 30 minutos, aproximando-nos mais da realidade”, explicou Rolando Freitas.

Patrocinadores Institucionais